Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Democracia em Vertigem, sobre impeachment da Dilma, entra em pré-lista do Oscar por Melhor Documentário

A lista de pré-indicados da Academia foi divulgada nesta segunda, 16

Redação Publicado em 16/12/2019, às 20h10 - Atualizado às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Democracia em vertigem (Foto: Reprodução)
Democracia em vertigem (Foto: Reprodução)

Nesta segunda, 16, a Academia de Hollywood divulgou a lista de pré-indicados para o Oscar em 2020. Na categoria Melhor Documentário, Democracia em Vertigem, produção brasileira daNetflix, está no páreo e poderá concorrer ao prêmio.

+++LEIA MAIS: Democracia em Vertigem é eleito um dos melhores filmes do ano pelo New York Times

Além de Democracia em Vertigem, outras 14 produções estão na lista de pré-indicados ao Oscar de Melhor Documentário: Advocate, American Factory, The Apollo, Apollo 11, Aquarela, The Biggest Little Farm, The Cave, For Sama, Privacidade hackeada, Honeyland, Knock Down the House, Maiden, Midnight Family e One Child Nation.

Apesar da boa notícia, a divulgação excluiu A Vida Invisível da possibilidade de ganhar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Parasita, de Bong Joob Ho, e Dor e Glória, de Pedro Almodóvar - como de esperado - estão na lista e ainda concorrem à premiação.

+++LEIA MAIS:Adam Sandler fará filme ruim de propósito se não ganhar Oscar de Melhor Ator

Democracia em Vertigemmostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff e foi dirigido por Petra Costa. Lançada em junho de 2019, a produção também foi indicada e outras três prêmiações ao longo do ano: CPH:DOXSheffield International Documentary Festival e Sundance Film Festival


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'