Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Democracia em Vertigem terá exibição gratuita e debate com Petra Costa

O filme trata a implosão da democracia, ascensão da extrema-direita e a polarização ideológica no Brasil

Redação Publicado em 24/06/2019, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dilma Roussef (Foto: Reprodução / Netflix)
Dilma Roussef (Foto: Reprodução / Netflix)

Nesta segunda, 24, o documentário Democracia em Vertigem, da cineasta brasileira, Petra Costa, será exibido gratuitamente, a partir das 19h, na Casa Baixo Augusta em São Paulo. 

O filme, de produção original Netflix, estreou na última quinta, 19, na plataforma de streaming. A narrativa aborda implosão da democracia, ascensão da extrema-direita e a polarização ideológica no Brasil, retratando o precesso de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e a posse de Jair Bolsonaro. 

Democracia em Vertigem apresenta imagens exclusivas dos bastidores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do Palácio da Alvorada. 

Elogiado pela crítica, após a estreia no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, o The New York Times afirmou ser "um documentário absolutamente vital (…) Petra usa seu filme para explicar a história complicada do Brasil e avisar que mesmo uma democracia aparentemente estável e próspera pode cair no caos em instantes". 

Para participar do evento, é necessário retirar senha no local meia hora antes do início da programação. 

Assista o trailer abaixo: 


+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos