Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Demolidor: seis fatos que você precisa saber sobre a terceira temporada

Conversamos com equipe e elenco no set da série, em Nova York

Bruna Veloso Publicado em 16/10/2018, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Atenção: o texto abaixo tem spoilers de Os Defensores e das temporadas anteriores de Demolidor

A fé de Matt Murdock está abalada. Depois de quase perder a vida no final da série Os Defensores, o homem por trás do vigilante Demolidor retirou-se do convívio com os amigos. Foggy Nelson (Elden Henson) e Karen Page (Deborah Ann Woll) acreditam que o advogado está morto. Enquanto os dois seguem a vida em Hell’s Kitchen, Nova York, Murdock cura feridas físicas e emocionais em um convento, com a ajuda da irmã Maggie (Joanne Whalley). Maggie apareceu brevemente em Os Defensores e é apenas uma das personagens que serão novidade na terceira temporada de Demolidor, parceria entre Marvel e Netflix, que estreia em 19 de outubro.

Visitamos o set do programa do “homem sem medo” no último mês de março e apresentamos seis fatos sobre a nova leva de episódios.

Demolidor 1 x Família Soprano

Erik Oleson (Unforgettable, The Arrow), novo showrunner de Demolidor, promete dar um tom ainda mais sombrio à história de Matt Murdock. “Descrevo os novos episódios como sendo algo entre Família Soprano e a primeira temporada de Demolidor”, afirma. Outra curiosidade, segundo Oleson, é a intenção de fazer com o que o telespectador se sinta na pele dos personagens. “O que passei para a equipe e para os atores é que queria algo menos observacional e mais no sentido da experiência. Não quero que você assista ao que acontece sem que haja uma ligação emocional.” 

Surpresa no look

Matt Murdock está sem seu característico uniforme de Demolidor. “Essa é uma temporada muito emocionante para Demolidor em termos de figurino”, afirma Liz Vastola, designer de figurinos (ela também trabalhou na série Jessica Jones, personagem que faz parte de Os Defensores ao lado de Punho de Ferro, Luke Cage e, claro, Demolidor). “No começo dessa temporada ele não tem a roupa, então volta para algo mais parecido com o que tinha no início da primeira temporada, feito por ele mesmo. Como está morando em um convento, esses tecidos vêm de roupas de freiras, nas cores preto e creme. O formato é como uma bandagem sobre a cabeça, amarrada atrás. E mais para o final da temporada adicionamos um elemento bem legal, algo completamente novo.”

Wilson Fisk sentimental

O vilão da primeira temporada, interpretado com maestria por Vincent D’Onofrio, sente a falta da amada Vanessa enquanto segue preso. E aí veremos o lado mais emocional do Rei do Crime. “Ele está definitivamente mais emotivo. Esses episódios têm uma história mais intrincada. Wilson não é mais motivado apenas por si mesmo; ele agora se preocupa com a própria vida, e sente a falta de Vanessa”, explica D’Onofrio. “Emocionalmente, uma grande transição acontece dentro do personagem. E isso afeta a imagem dele de um jeito que vai fazer as pessoas pirarem.” Outro vilão que veremos é o Mercenário, interpretado por Wilson Bethel.

Novo personagem-chave

Na ânsia pelo amor de Vanessa, Wilson Fisk se torna um delator e começa a negociar com o FBI para trocar informações por sua liberdade. Uma peça-chave nesse cenário é o agente Ray Nadeem, novo personagem interpretado por Jay Ali. Segundo Ali, Ray Nadeem não é importante apenas para Fisk. “Essa temporada tem muito do ponto de vista de Nadeem”, revela. “Ele meio que representa o trabalhador honesto, o homem comum, e como o poder e pessoas que estão no poder podem tirar vantagem de homens como ele. Acho que tem a ver com o que acontece no mundo hoje e acredito que muitas pessoas poderão se identificar.”

Conhecendo Foggy e Karen a fundo

Os fãs dos parceiros de Matt Murdock vão saber mais sobre a história deles. “Uma das coisas sobre as quais falei com o Erik [Oleson] era que queria ver o Foggy evoluir emocionalmente”, afirma o ator Elden Henson. “Lidar com a ideia de que Matt está morto o ajuda a evoluir um pouco, meio que sair da sombra do amigo, o que também é estimulante.” Além de Foggy, o showrunner, Oleson, tinha uma vontade especial de apresentar um novo arco para Karen. “Mostrá-la como ser humano”, afirma.

No dia a dia, “Matt” sabe tanto quanto você

Charlie Cox, que dá vida a Matt Murdock/ Demolidor, prefere trabalhar no personagem episódio a episódio, o que significa que só sabe o que acontece no final da temporada quando está próximo de gravar os últimos episódios. “Peço para saber apenas sobre flashbacks. Gosto de saber o que passou, em vez de saber o que vai acontecer”, afirma o ator britânico.

Entrevista: “Vi muitos amigos ‘saindo do armário’ como fãs de HQs”, diz Charlie Cox

Leia a reportagem completa sobre a visita ao set da terceira temporada de Demolidor.