Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Demolidor: “Vi muitos amigos ‘saindo do armário’ como fãs de HQs”, diz Charlie Cox

Ator britânico encara pela quarta vez a tarefa de dar vida ao “homem sem medo” em série da Netflix

Bruna Veloso Publicado em 16/10/2018, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

No último mês de março, visitamos o set das gravações da terceira temporada de Demolidor, em Nova York. Leia abaixo um pouco da conversa com o protagonista, Charlie Cox, que além de dar vida a Matt Murdock/Demolidor na série própria, também interpretou o personagem e seu alter-ego em Os Defensores.

Para ler a reportagem completa sobre a visita ao set, clique aqui.

Tempo para se desconectar do personagem

“Depende da cena. Não digo tanto em relação à mente do Matt, apesar de minha namorada fazer piada sobre estar vivendo com Matt Murdock. E eu entendo o que ela quer dizer. Não sou um ator do método – apenas uso um pouco no começo de cada trabalho –, mas você acaba levando algumas coisas para casa. Por exemplo, eu sou inglês. Na Inglaterra, se estamos fazendo uma cena e pedimos algo a alguém, dizemos ‘por favor’, ‘muito obrigado’. E os norte-americanos não são assim. Não é uma questão de julgamento, só é diferente. No começo, estranhei: ‘Nem por favor nem obrigado?’. Mas agora me pego fazendo o mesmo.”

Fãs de quadrinhos “saindo do armário”

“Ainda sou relativamente novo no mundo das adaptações de HQs, mas uma coisa que descobri desde que comecei a interpretar o Demolidor é que esses personagens são amados por muitas pessoas, e não são coisas que você necessariamente abandona depois de crescer. Fiquei surpreso com a quantidade de amigos que vi ‘sair do armário’ como apaixonados por quadrinhos. Muitos deles não os leem mais, mas continuam amando os personagens.”

Demolidor: seis fatos que você precisa saber sobre a terceira temporada

Reconhecimento até no consultório

“Eu me consulto com um fisioterapeuta, e ele não sabia quem eu era. Um dia, ele disse que a recepcionista contou que eu interpretava um super-herói, e me perguntou qual era. Quando eu disse que era o Demolidor, ele ficou [extremamente surpreso] “Ooohhh, eu aaaamo o Demolidor!”. Existe um mercado para o público mais velho que é fã de super-heróis. E uma das coisas que faltaram durante muitos anos foi um personagem ou uma série ou um filme que fosse para esse público mais maduro.”

Fracasso do filme Demolidor, o Homem sem Medo, estrelado por Ben Affleck em 2003

“Eu acho que essa questão da idade foi uma das razões pelas quais o filme de não funcionou. Não acho que dê para fazer um filme do Demolidor com classificação livre. Tem que ser mais sombrio, mais cínico.”