Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Demos inéditas do Radiohead vazam na internet

"Everybody Knows" e "Girl (In the Purple Dress)" são da época em que a banda se chamava On a Friday e não contava com o guitarrista Jonny Greenwood; ouça aqui

Redação Publicado em 23/11/2011, às 13h27 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP

Duas canções inéditas do Radiohead vazaram esta semana na internet. Tratam-se de "Everybody Knows" e "Girl (In the Purple Dress)", gravadas em 1986 quando a banda ainda se chamava On a Friday.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Uma curiosidade das duas músicas é que a banda ainda não contava com o guitarrista Jonny Greenwood, irmão do baixista Colin e que viria a integrar a banda tempos depois. As faixas integraram a primeira fita demo do Radiohead, gravada em Oxford, terra natal da banda britânica.

Ouça as duas canções abaixo:

"Everybody Knows"

"Girl (In the Purple Dress)"

O Radiohead anunciou parte de sua turnê mundial para 2012 na última sexta, 18. Datas já foram confirmadas a partir de fevereiro da América do Norte e entre junho e julho na Europa. Ainda não foram anunciados shows na América Latina ou Ásia para o segundo semestre, mas o vocalista, Thom Yorke, já avisou que a turnê do disco The King of Limbs não deve ser tão intensa quanto a de In Rainbows. O Radiohead se apresentou no Brasil pela primeira vez em março de 2009, no Rio de Janeiro e em São Paulo.