Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Denis Villeneuve explica como Duna vai muito além da ficção científica

O novo filme do diretor tem estreia prevista para 17 de dezembro

Redação Publicado em 09/09/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides em Duna (Foto: Warner/Vanity Fair)
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides em Duna (Foto: Warner/Vanity Fair)

O primeiro trailer de Duna, adaptação do diretor Denis Villeneuve, estreou nesta quarta, 9 de setembro - e o cineasta explicou porque o filme vai muito além da ficção. As informações são do IGN.

+++LEIA MAIS: Primeiro trailer de Duna evidencia a magnitude da nova adaptação de um dos maiores clássicos do sci-fi

Em conversa com o apresentador Stephen Colbert, Villeneuve explicou o que faz de Duna uma produção única entre os filmes de ficção científica. O cineasta, desde criança, é fascinado pela série de livros de Frank Herbert, e revelou que a obra se trata de “uma história humana muito poderosa”.

“Basicamente, Duna é, você pode vê-lo de um ângulo como uma aventura simples, uma história de aventura épica poderosa, mas simples. Mas tem tantas raízes em tantas coisas. É por isso que torna os livros tão ricos. E tentamos manter essa riqueza no cinema. Por isso, é sempre complicado escolher uma palavra ou um tema específico porque contém muitos elementos”, disse o diretor.

+++LEIA MAIS: David Lynch, diretor da 1ª adaptação (odiada) de Duna, tem 'zero interesse' no remake de Denis Villeneuve

O cineasta continuou: “Mas eu diria que você poderia dizer que é isso, nós humanos, precisamos conquistar nosso destino para mudar o mundo. E é algo para mim, o filme é uma espécie de chamado para a ação, para mudarmos as coisas. Especificamente para os jovens. E é isso que eu diria, sim. Um filme sobre fado e destino”.

De acordo com Denis Villeneuve, a ficção científica é apenas um pano de fundo da história, que se concentra na “jornada humana”: "É isso que faz Duna tão única. É, no final do dia, uma grande história humana. Os elementos tecnológicos estão lá em segundo plano".

+++LEIA MAIS: Duna: As principais revelações escondidas no épico primeiro trailer

A estreia de Duna está prevista para 17 de dezembro. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'