Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Trilogia

Denis Villeneuve fará apenas três filmes de Duna, apesar de serem seis livros

O cineasta que está desenvolvendo o roteiro de O Messias de Duna, adaptação do segundo livro da série de Frank Herbert

Denis Villeneuve (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for NEON)
Denis Villeneuve (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for NEON)

Os planos de Denis Villeneuve para a adaptação cinematográfica de Duna podem ser mais breves do que os fãs da saga gostariam. Em entrevista à Time, o diretor disse que não fará mais do que três filmes na saga, apesar de haver seis livros na série de livros escrita por Frank Herbert.

O Messias de Duna deve ser o último filme de Duna para mim,” disse o cineasta, que lança a segunda parte da saga em março — o filme chega ao Brasil no dia 14 de março. “Eu estava tentando ser, como cineasta, o mais invisível possível”, disse ele sobre o primeiro filme Duna, lançado em 2021. “Tentei o meu melhor para manter a poesia do livro, a atmosfera, as cores, o cheiro, tudo o que senti quando li o livro. Tentei."

+++LEIA MAIS: Duna 3: Denis Villeneuve revela que roteiro está 'quase pronto'

Em agosto de 2023, Villeneuve disse em entrevista à Empire que fazer do universo de Duna uma trilogia “seria um sonho.” “O Messias de Duna foi escrito em reação ao fato de que as pessoas viam Paul Atreides como um herói, o que não era o que [Herbert] queria fazer. Minha adaptação [de Duna] está mais próxima da ideia dele de que é, na verdade, um aviso.”