Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dennis Wilson ganhará cinebiografia

Filme sobre a vida do ex-baterista dos Beach Boys, morto em 1983, deverá ser lançado em 2011

Da redação Publicado em 16/08/2010, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dennis Wilson, membro fundador dos Beach Boys (à direita), ganhará cinebiografia - AP
Dennis Wilson, membro fundador dos Beach Boys (à direita), ganhará cinebiografia - AP

Um filme sobre a vida de Dennis Wilson, ex-baterista dos Beach Boys que morreu afogado em 1983, já está em pré-produção, segundo informou o WENN. O longa-metragem tem lançamento previsto para 2011. Wilson era irmão de Brian e Carl, também membros fundadores do grupo norte-americano.

O diretor Randall Miller e o roteirista Jody Savin (dupla responsável por Bottle Shock, sensação do Festival de Sundance de 2008) estão trabalhando no projeto em parceria à família do músico. "Dennis era uma alma triste, mas brilhante e amada por muitos que o conheciam", disse Miller. "Este filme tem os ingredientes para uma performance de grande esforço nas mãos do ator certo. Como diretor, procuro histórias que exponham a alma do personagem em novos territórios."

Jody Savin irá preparar o roteiro do filme - que será produzido pela dupla junto a filha de Dennis, Jennifer. O longa-metragem, ainda sem título divulgado, deverá contar com faixas do artista que integram seu álbum solo, Pacific Ocean Blue (1977), assim como músicas inéditas e gravações com os Beach Boys. Espera-se que o lançamento aconteça a tempo das comemorações dos 50 anos do grupo, no ano que vem.