Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Denzel Washington pagou os estudos de atuação de Chadwick Boseman, sem nenhum dos dois saberem

O ator só soube que havia pagado pelas aulas de Boseman na estreia de Pantera Negra, em 2018

Redação Publicado em 30/08/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denzel Washington e Chadwick Boseman (Fotos: Getty Images)
Denzel Washington e Chadwick Boseman (Fotos: Getty Images)

Denzel Washington pagou pelos estudos de atuação Chadwick Boseman, sem nenhum dos atores saberem disso. Segundo informações do Uol, os artistas só descobriram depois sobre a ligação especial entre eles. 

Enquanto Bosemanestudava direção na Universidade Howard, nos Estados Unidos, uma professora sugeriu ao jovem diretor que fizesse um curso de férias de atuação em Oxford, na Inglaterra. Contudo, o artista explicou que não tinha dinheiro para pagar o curso. 

+++ LEIA MAIS: Chadwick Boseman já havia sido diagnosticado com câncer antes de Pantera Negra

Pouco tempo depois, Bosemanrecebeu a notícia que a professora havia encontrado um amigo disposto a pagar pelo programa de estudos. A identidade do financiador foi mantida em segredo durante todo o curso e só foi revelada depois do término das aulas. 

E a estrela da Marvel só revelou este segredo para a imprensa anos mais tarde, no programa Tonight Show, de Jimmy Fallon. "Eu basicamente guardei esse segredo durante toda a minha carreira. Quando voltei, recebi uma carta do beneficiário dizendo que Denzel Washington pagou por você", disse o astro de Hollywood em 2018.

+++LEIA MAIS: 6 papéis inesquecíveis de Chadwick Boseman além de Pantera Negra [LISTA]

Washington só descobriu que havia pagado pelos estudos de Bosemanquando conheceu o ator na estreia de Pantera Negra. "Ah, é por isso que estou aqui? Você me deve dinheiro. Vim cobrar!", brincou o artista na época.

Após a morte de Boseman aos 43 anos na última sexta-feira, 28, Washington prestou uma homenagem emocionante ao astro de Pantera Negra em uma declaração oficial ao The Hollywood Reporter.

"Ele era uma alma gentil e um artista brilhante, que permanecerá conosco por toda a eternidade por meio de suas atuações icônicas ao longo de sua curta, mas ilustre carreira. Deus abençoe Chadwick Boseman."


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC