Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depeche Mode divulga clipe imersivo em 360º para “Going Backwards”

A banda de synth-pop gravou ao vivo o vídeo para a faixa do disco Spirit, lançado em março

Rolling Stone EUA Publicado em 23/06/2017, às 12h14 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe "Going Backwards", do Depeche Mode - Reprodução
Cena do clipe "Going Backwards", do Depeche Mode - Reprodução

O Depeche Mode divulgou um clipe imersivo e íntimo em 360º para “Going Backwards”, que aparece no mais recente disco do grupo, Spirit, lançado em março.

O vídeo dirigido por Timothy Saccenti mostra a banda apresentando uma versão ao vivo da faixa em um espaço de estúdio simples, com cada integrante em uma parte do círculo. Apesar de estarem separados, o elemento de interatividade do vídeo e a variedade de inteligentes efeitos visuais – de lasers até imagens do grupo – criam um senso de coesão enquanto o Depeche Mode toca a canção.

O Depeche Mode também divulgou uma versão do vídeo que não é em 360º e captura a mesma performance, mas de forma mais tradicional.

Spirit foi produzido por James Ford (que já trabalhou anteriormente com gente como Florence + The Machine e Arctic Monkeys) e é o primeiro LP de inéditas do grupo desde Delta Machine, lançado em 2013.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Dave Gahan expressou sua consternação a respeito dos problemas que assolam o mundo. Para ele, esse sentimento melancólico foi um dos maiores norteadores do álbum. “Eu não o chamaria de um disco político”, disse. “Porque eu não ouço a música de uma forma política. Mas é com certeza um trabalho sobre a humanidade e o nosso lugar dentro desse termo.”

A banda virá ao Brasil em 2018 para um show único em São Paulo, no dia 27 de março, no Allianz Parque.