Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depeche Mode lança clipe distópico e irônico para “Where’s the Revolution”; assista

O mais recente vídeo do grupo veterano foi dirigido por Anton Corbijn

Rolling Stone EUA Publicado em 09/02/2017, às 16h47 - Atualizado em 20/03/2017, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de "Where's the Revolution", do Depeche Mode - Reprodução
Cena do clipe de "Where's the Revolution", do Depeche Mode - Reprodução

Nesta quinta-feira, 9, o Depeche Mode lançou o clipe de “Where’s the Revolution”, faixa que integrará o álbum Spirit, próximo trabalho do grupo e cujo lançamento será feito no dia 17 de março deste ano.

O clipe foi dirigido pelo lendário fotógrafo e cineasta Anton Corbijn, responsável pela cinebiografia de Ian Curtis, Control, e pelos icônicos vídeos de “Electrical Storm”, do U2, “Heart-Shaped Box”, do Nirvana, além de “Enjoy the Silence” e “Personal Jesus”, do Depeche Mode.

No vídeo, Dave Gahan aparece gesticulando sobre um palanque de madeira para uma espécie de cortejo militar. As referências artísticas da produção audiovisual são diversas, abrangendo desde o clássico satírico de Charlie Chaplin O Grande Ditador, até o cinema expressionista alemão de nomes como Fritz Lang.

Spirit foi produzido por James Ford (que já trabalhou anteriormente com gente como Florence + The Machine e Arctic Monkeys) e marcará o primeiro LP de inéditas do grupo desde Delta Machine, lançado em 2013. Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Gahan expressou sua consternação sobre os problemas que assolam o mundo. Para ele, esse sentimento melancólico foi um dos maiores norteadores do álbum.

“Eu não o chamaria de um disco político”, disse na ocasião. “Porque eu não ouço a música de uma forma política. Mas é com certeza um trabalho sobre a humanidade e o nosso lugar dentro desse termo.”

Após o lançamento de Spirit, o Depeche Mode embarcará em uma turnê mundial a partir do dia 5 de maio, começando em Estocolmo. É esperado que o grupo se apresente na América do Norte no segundo semestre do ano, embora as datas ainda não tenham sido anunciadas.

Assista abaixo ao clipe de “Where’s the Revolution”.