Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depeche Mode lança documentário

Filme sai em junho com entrevistas, imagens de arquivo e de shows ao vivo; banda acabou de lançar o álbum Sounds of the Universe

Da redação Publicado em 27/04/2009, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O documentário The Dark Progression ("a progressão obscura", em livre tradução), previsto para sair em DVD, no dia 16 de junho, é a nova cartada do Depeche Mode.

Pioneira do synth pop (rock com toques eletrônicos, amparado pelo uso massivo de sintetizadores), a banda britânica anda com ano agitado. Para acompanhar Sounds of the Universe, o 12° álbum de estúdio (nas prateleiras dos Estados Unidos e Reino Unido desde a semana passada), o grupo oitentista vem com single e vídeo (clique aqui para assistir) de "Wrong" e anunciou uma turnê mundial. Em fevereiro de 2009, a banda afirmou, durante uma entrevista coletiva em Nova York, que deve passar pelo Brasil em outubro - porém, ainda não há confirmação oficial no site do grupo.

De acordo com o site Pitchfork, o doc fará um apanhado da carreira da banda, incluindo entrevistas com todos os integrantes, além de produtores como Thomas Dolby e Gary Numan. A fita trará ainda material de arquivo e performances.

Atualmente, o Depeche Mode (ironicamente, "moda passageira" em francês, apesar das três décadas de carreira nas costas) conta com Dave Gahan (vocal), Martin Gore (guitarra) e Andy Fletcher (teclado). Ao site da revista Billboard, Fletcher disse que a banda não podia estar em melhor forma. "É legal chegar a este ponto da carreira, de fazer bons discos e nos dar bem ao mesmo tempo. Isso nem sempre acontecia no passado."