Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de 14 anos, Ian McKellen grava a última cena como Gandalf na trilogia de O Hobbit

Diretor Peter Jackson publicou foto de despedida com o ator com quem trabalha desde o início das filmagens de O Senhor dos Anéis, em 1999

Redação Publicado em 28/06/2013, às 12h23 - Atualizado às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Jackson publicou imagem após a última filmagem com Ian McKellen, o Gandalf.  - Reprodução / Facebook
Peter Jackson publicou imagem após a última filmagem com Ian McKellen, o Gandalf. - Reprodução / Facebook

O trabalho de Ian McKellen como Gandalf, o poderoso mago que participa dos seis filmes que compõem as trilogias cinematográficas O Senhor dos Anéis e O Hobbit, chegou ao fim.

Veja: fãs se emocionam ao ver elenco de O Hobbit vendo vídeo feito por elas.

O anúncio foi feito pelo próprio diretor da saga inspirada nos livros de J. R. R. Tolkien, Peter Jackson, através da conta dele no Facebook.

O cineasta neozelandês publicou uma foto ao lado de McKellen ainda vestido de Gandalf (foto acima). Nela, é possível perceber que o personagem passou por uma série de provações na cena em questão.

Rolling Stone lança O Hobbit – O Guia Definitivo.

“Há alguns segundos, nós terminamos a última cena com Gandalf. É o fim de uma aventura incrível iniciada em 1999. Estou muito triste”, escreveu o diretor na legenda da imagem publicada na manhã desta sexta-feira.

Jackson e os outros atores se reuniram recentemente na Nova Zelândia para filmar algumas cenas que faltavam para os dois próximos filmes da saga do hobbit Bilbo Bolseiro, vivido por Martin Freeman, uma história que antecede em 60 anos a trama de O Senhor dos Anéis.

A primeira aventura de Bilbo já chegou aos cinemas, no fim de 2012. Leia a crítica do filme aqui.

O Hobbit: A Desolação de Smaug deve chegar aos cinemas no fim deste ano, em 13 de dezembro. A terceira e última parte da eventura, O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez, estreia em 19 de dezembro de 2014.

Assista ao primeiro trailer de O Hobbit: A Desolação de Smaug: