Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de Jay-Z, Forbes lista quais serão os próximos rappers bilionários

Kanye West ultrapassa Drake no ranking e está mais próximo de atingir a casa dos 10 dígitos; confira o ranking

Redação Publicado em 14/06/2019, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West, Jay-Z e Drake (Foto: Divulgação)
Kanye West, Jay-Z e Drake (Foto: Divulgação)

Graças aos investimentos que realizou em conjunto com Beyoncé, Jay-Z lidera a lista dos rappers mais ricos de 2019, publicada pela Forbes no início de junho.

+++ Confira as 10 vezes em que Jay-Z previu que seria um bilionário

O cálculo é feito a partir de documentos financeiros e consultas com especialistas do setor, além de analistas e advogados.

Agora que Jay-Z se tornou, oficialmente, o primeiro bilionário do hip-hop, a pergunta que não quer calar é: quem será o próximo?

Segue a lista dos 5 rappers mais ricos de 2019:

5. Drake
150 milhões de dólares

O mais jovem da lista vem conquistando o seu espaço. Sua fortuna cresceu 50% em relação ao último ano, impulsionada, principalmente, por investimentos em sua própria marca de whisky, Virginia Black. Sem contar a turnê que vem fazendo pela Europa ao lado de Tory Lanez.

4. Kanye West
240 milhões de dólares

A estreia do produtor na lista se deve ao patrocínio da Adidas, com quem firmou a coleção de calçados Yeezy, a parceria mais significativa entre um não-atleta e uma marca esportiva. Foi assim que Kanye ultrapassou Drake em quase 100 milhões de dólares.

3. Diddy
740 milhões de dólares

O antigo Puff Daddy ocupa a terceira posição no ranking, sendo um dos candidatos mais prováveis a se juntar a Jay-Z no clube dos bilionários. A marca de vodka Ciroc é o condutor de sua fortuna, visto que as vendas estão crescendo novamente após alguns anos de declínio.

2. Dr. Dre
800 milhões de dólares

Dr. Dre havia se autoproclamado bilionário por vender a Beats by Dr. Dre por 3 bilhões de dólares para  Apple. No entanto, a Forbes revela que ele ainda não chegou lá e acumula algo em torno dos 800 milhões de dólares, o que também não é pouco.

1. Jay-Z
1 bilhão de dólares

Finalmente: o primeiro bilionário do hip-hop. Mas a liderança de Jay-Z vai além do mundo da música e engloba  as empresas dirigidas pelo businessman, como a BudweiserSelect e a marca de roupas Rocawear, entre outras. Sua renda é ainda maior se levarmos em conta o restante da família. Juntos, ele e sua esposa, Beyoncé, são donos de 1,4 bilhão de dólares.

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos