Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de Leaving Neverland, Weird Al Yankovic tirou paródias de Michael Jackson do seu show

O comediante optou por retirar as paródias "Eat It" e "Fat" da setlist da sua turnê Strings Attached

Redação Publicado em 29/06/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weird Al Yankovic (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)
Weird Al Yankovic (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

O comediante Weird Al Yankovic é o artista mais recente a excluir do seu repertório faixas relacionadas a Michael Jackson. A decisão veio após o lançamento de Leaving Neverland (ou Deixando Neverland), documentário que apresenta depoimentos e acusações de abuso sexual de crianças contra o Rei do Pop.

O músico, conhecido por suas paródias hilárias feitas com base em grandes clássicos de vários artistas, tinha como hits de sua carreira "Eat It" e "Fat", versões que havia feito respectivamente das faixas "Beat It" e "Bad".

+++Por que acabou a amizade entre Michael Jackson e Freddie Mercury?

Mas em Strings Attached, sua turnê mais recente, Yankovic revelou que excluiu as canções da setlist, e explicou a decisão em uma entrevista à Billboard.

"Não sei se isso vai ser permanente ou não, mas sentimos que, com tudo isso que tem acontecido em relação ao documentário da HBO, não queremos que ninguém se sinta desconfortável", contou. 

E disse também ter certeza que tem muitas outras músicas que os fãs gostam, então a retirada de "Eat It" e "Fat" não deve ser um problema. "Algumas pessoas vieram me dizer que estão decepcionadas, mas nós optamos por ficar do lado que não vai ofender ninguém", acrescentou.

+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos