Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de Scorsese, Francis Coppola chama filmes da Marvel de "desprezíveis"

Responsável pela icônica trilogia O Poderoso Chefão, o cineasta declarou que Scorsese pegou "leve" ao dizer que a Marvel não faz cinema

Redação Publicado em 20/10/2019, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ford Coppola (Foto:AP Photo/Andrew Medichini/File)
Francis Ford Coppola (Foto:AP Photo/Andrew Medichini/File)

No início do mês, o aclamado diretor Martin Scorsesegerou polêmica após expressar a própria opinião a respeito dos filmes de super-heróis da Marvel Studios, como Vingadores: Ultimato. "Não são cinema de verdade", disse o diretor. 

O ator Robert De Niro, que está na nova produção The Irishman ao lado de Scorsese, concordou com a declaração e agora Francis Ford Coppola, além de criticar as produções do estúdio, disse que elas são "desprezíveis". 

+++ LEIA MAIS: Francis Ford Coppola basicamente inventou o smartphone mas ninguém ligou

Em uma entrevista publicada pelo site norte-americano Yahoo, Coppola declarou que Scorsese "pegou leve" ao dizer que a Marvel não faz cinema. 

"Martin foi bondoso quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu acredito que seja", afirmou.

O cineasta responsável pela icônica trilogia O Poderoso Chefãodefende a opinião de que o cinema deveria passar conhecimento para as pessoas. 

+++ LEIA MAIS: Francis Coppola critica Boris Johnson por amar trilogia de O Poderoso Chefão

"Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com cinema, esperamos ganhar alguma coisa, algum conhecimento, inspiração". 

Por outro lado, vários atores do Universo Cinematográfico da Marvel expressaram reações aos primeiros comentários de Scorsese publicamente. Entre eles, Robert Downey Jr.,Samuel L.Jackson, Karen Gillan.Todos disseram estar tristes e lamentam o julgamento do cineasta.