Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de show do The Who, pés de maconha surgiram no estádio

Como uma apresentação da banda gerou pés de cannabis?

Redação Publicado em 26/05/2020, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Who (Foto: Harry Harris / AP)
The Who (Foto: Harry Harris / AP)

Após uma apresentação do The Who no Angels Stadium, em Anaheim, California, Estados Unidos, em 21 de março de 1976, em apoio ao disco The Who By Numbers, maconha magicamente começou a brotar no chão poucos dias depois, como relembrou a Far Out Magazine

+++ LEIA MAIS: The Who: Pete Townshend queria deixar a banda desde o primeiro dia: "Aquilo não era arte"

A banda sempre teve uma atitude rebelde e se alinhou aos fãs que costumavam se divertir com a ajuda de narcóticos e o show na então conservadora cidade californiana de Anaheim não foi diferente.

Esta seria a última turnê completa da banda comKeith Moon antes que oThe Who precisasse começar a lutar para recuperar o brilho que eles fizeram antes da morte do baterista em 1978. Os shows tiveram uma reputação notória durante esse período e por boas razões - e este não foi exceção.

+++LEIA MAIS: Como The Who inspirou os Beatles a gravar Helter Skelter?

Nesta época, a banda estava em um momento maravilhoso, assim como os fãs. No entanto, não era comum sediar um show em um estádio esportivo nos anos 1970. Cerca de 55.000 pagantes estiveram presentes nesta noite, mas apenas um quinto foi autorizado a entrar em campo, o que gerou brigas na multidão.

Havia também milhares de pessoas que não tinham ingressos, mas isso não os impediu de comparecer. O resultado, é claro, foi uma grande confusão. 

Com o esmagamento e parte do público que estava fumando no show, muita maconha caiu no chão o que fez o Angels Stadium se tornar uma fazenda de cannabis de tamanho industrial. Quando os trabalhadores consertaram a cerca que foi derrubada pela multidão de fãs, ignoraram completamente a maconha que crescia entre a grama. 

+++LEIA MAIS: Há 56 anos, The Who reinventava o rock para o mundo com lançamento de 'I Can't Explain’

Mais tarde, os zeladores descobriram cerca de 500 plantas de maconha crescendo em todo o campo e, embora ninguém saiba quanto tempo levou para resolver o problema ou se algum atleta notou a presença dela enquanto jogava, a administração acabou se conscientizando da situação e retirou as plantas de lá. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE