Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de Snyder Cut, quais são os planos da DC para os cinemas?

Warner deve seguir linha e tom opostos aos filmes de Snyder

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/03/2021, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

O último grande lançamento da DC e Warner nos cinemas foi Liga da Justiça de Zack Snyder(2021), também conhecido como Snyder Cut. Para o futuro, estúdio confirmou mais seis projetos, cujos lançamentos variam entre 2021 e 2023.

Os eventos de Snyder Cut, responsável por continuar eventos de O Homem de Aço (2013) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), não fazem parte do cânone do Universo Estendido DC (DCEU), segundo o próprio Snyder em entrevista ao DC Cinematic Cast. De acordo com o cineasta, os filmes da editora serão sequências de Liga da Justiça (2017), refilmada quase completamente por Joss Whedon.

+++LEIA MAIS: Zack Snyder quase deixou Snyder Cut após estúdio cortar cena com Lanterna Verde; entenda

Ao que tudo indica, Warner quer fazer filmes de herói com tons mais leves, diferente da visão de Zack Snyder e mais próximos à Marvel. Porém, cada produção deve se sustentar sozinha e não seria necessário assistir todas do DCEU para entender a cronologia - por exemplo, Aquaman (2018) e Shazam! (2019) se passam no mesmo universo, mas não dependem um do outro.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: 4 cenas do Liga da Justiça original alteradas no Snyder Cut [LISTA]

Warner também investe em filmes de realidades alternativas fora do DCEU. Coringa (2019) e The Batman, estrelado por Robert Pattinson, não são desse universo e contam histórias completamente diferentes. Essa outra dimensão terá spin-off: HBO Max anunciou série do filme com Pattinson sobre o departamento de polícia de Gotham City (GCPD).

O DCEU teve nove filmes: O Homem de Aço, Batman vs Superman, Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017), Liga da Justiça (2017), Aquaman, Shazam!, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020) e Mulher-Maravilha 1984 (2020).

+++LEIA MAIS: Presidente da Warner critica comportamento 'inaceitável' de alguns fãs do Snyder Cut

Até 2023, o universo deve ganhar mais cinco longas: O Esquadrão Suicida (agosto de 2021), Adão Negro (julho de 2022), The Flash (novembro de 2022), Aquaman 2 (dezembro de 2022) e Shazam! Fury of the Gods (junho de 2023).


 +++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL