Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de turnê do Smashing Pumpkins, Billy Corgan viajará os EUA para fazer documentário

Vocalista está atrás de histórias antigas e pede ajuda para os fãs – prometendo retribuir com mini-shows

Rolling Stone EUA Publicado em 05/02/2016, às 14h17 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan - Smashing Pumpkins - AP
Billy Corgan - Smashing Pumpkins - AP

Billy Corgan está embarcando em uma viagem pelas rodovias dos Estados Unidos para gravar um documentário sobre o país e, possivelmente, conseguir reunir material para um novo álbum.

Lembre como foi o show do Smashing Pumpkins no Lollapalooza 2015.

O líder do Smashing Pumpkins detalhou o projeto com uma postagem no site dele, o People and Their Cars, na qual ele pede aos fãs sugestões de onde ele e o amigo, Justin, deveriam ir, o que ver e com quem conversar. Falando que a namorada dele já trabalhou em uma mineradora de carvão, Corgan escreveu: “Iremos documentar as histórias de uma classe mais idosa, que pode compartilhar impressões de como o país era: bom, ruim ou indiferente.”

Para obter detalhes mais aprofundados do passado, Corgan pediu convites a “salões à moda antiga ou algo do tipo”, e prometeu levar um violão e tocar algumas músicas em recompensa.

Estrela Solitária: A tristeza infinita e a redenção improvável de Billy Corgan.

Sempre falando em termos épicos – e com a turnê acústica In Plainsong, do Smashing Pumpkins, perto de começar –, Corgan diz que espera começar a produzir o documentário já na primeira excursão. Ele planeja sair de Chicago imediatamente e partir ao sul pelo Rio Mississippi. “Esperançoso de que talvez possa compor um novo álbum usando o leite de lama do Delta, entre outras coisas”, escreveu o vocalista.

Corgan também ofereceu mais detalhes da turnê In Plainsong, do Smashing Pumpkins, que começa em Portland (Oregon, EUA), em 22 de março. Os shows “acústico-eletrônicos” terão supostamente algumas canções do disco Siamese Dream e outras do catálogo de Corgan, incluindo o Zwan, o Future Embrace e faixas que ele ajudou outras pessoas a compor.