Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de vídeo com polêmica sobre o Holocausto, Rammstein revela capa do novo disco

Deutschland, primeiro single da banda, mostrou os integrantes vestidos de judeus e com sinais de tortura

Redação Publicado em 18/04/2019, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do Rammstein vestidos como judeus na forca no clipe de Deutschland (Foto: Reprodução / YouTube)
Integrantes do Rammstein vestidos como judeus na forca no clipe de Deutschland (Foto: Reprodução / YouTube)

O Rammstein está quase lançando o seu novo disco, e pouco a pouco dá mais informações sobre o trabalho. Nesta quinta, 18, foi revelada a capa do novo álbum: um palito de fósforo em um fundo branco. A imagem foi mostrada por meio de um vídeo publicado no canal de YouTubeda banda.

O disco ainda não tem nome, mas a maioria das faixas já tiveram os títulos revelados e cinco delas ("Radio," "Zeig Dich," "Auslander," "Sex," and "Puppe") já têm prévias.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

O primeiro single, "Deutschland", ganhou trailer no final de fevereiro. O vídeo causou polêmica no mundo todo por fazer alusão ao genocídio de judeus durante o Holocausto. Nele, os integrantes da banda apareceram vestido como vítimas de Campos de Concentração do governo nazista, e Till Lindemann (vocalista) chega a ser decapitado. 

O clipe causou furor e revolta entre governantes e atividas da Alemanha. “Com esse vídeo, a banda passou dos limites. O jeito que o Rammstein usurpou do sofrimento e da morte de milhões com o objetivo de entreter é frívolo e repugnante”, disse Charlotte Knobloch, ex-presidente do Conselho Central dos Judeus.

“A encenação dos músicos como prisioneiros de campos de concentração passou no sinal vermelho. Se isso servir para a promoção do novo disco, considero uma exploração de mau gosto da liberdade artístima”, acrescenteu Felix Klein, Comissário do Antissemitismo do Governo Federal.

Veja a capa:

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: