Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de vídeo ressurgir na internet, Ronaldo explica declaração sobre “a Copa do Mundo ser feita com estádio, não com hospital”

Gravação de 2011 voltou a circular e gerou muitas críticas ao ex-jogador, que se manifestou no Twitter a respeito: “Era outro contexto”

Redação Publicado em 19/06/2013, às 13h23 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Espalhou-se pela internet um vídeo do ex-jogador Ronaldo fazendo uma declaração polêmica a respeito da Copa do Mundo e questões sociais no Brasil. O vídeo, de 2011, “tem uma edição tendenciosa”, segundo ele escreveu na manhã desta quarta-feira, 19, no Twitter.

Ronaldo dedicou 11 postagens no microblog para combater aqueles que o criticaram pelo vídeo. Nas imagens, ele afirma que “Copa do Mundo se faz com estádio, não com hospital”.

O ex-jogador admitiu que não se expressou devidamente naquele momento, mas ele manteve o apoio à realização da competição no país. Vale lembrar que ele é um seis embaixadores da Copa do Mundo no Brasil.

Na ocasião, Ronaldo era questionado por jornalistas como membro do COL (Comitê Organizador Local). Há dois anos, a Copa do Mundo recebia resistência por parte de veículos de imprensa e da população. Atualmente, durante os manifestos que estão ocorrendo por todo o país, a questão do dinheiro investido nos estádios é lembrada e os protestantes mostram rejeição ao evento.

Assista ao vídeo que gerou as críticas e leia os comentários feitos pelo jogador no Twitter:

“Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana. A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país, espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público.”