Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois do fiasco de Cats, quais musicais merecem ser adaptados para o cinema?

Selecionamos 6 peças teatrais que merecem um espaço no cinema

Redação Publicado em 08/01/2020, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cats (Foto: Reprodução / YouTube)
Cats (Foto: Reprodução / YouTube)

Cats foi lançado nos cinemas norte-americanos na última sexta, 20. E, o filme foi um fracasso nas bilheterias. Apesar do longa não ter feito sucesso, outros musicais foram muito aclamados pelo público e pela crítica, como Os Miseráveis , Mamma Mia e A Noviça Rebelde

A semelhança entre os quatro é que todos foram adaptados para o cinema. Originalmente eram peças teatrais e que, com o triunfo nos palcos, foram direto para o mundo cinematográfico.

+++ LEIA MAIS: Diretor de Cats se divertiu vendo comentários maldosos sobre o filme

Mesmo com Cats tendo um elenco forte e histórico glorioso, o longa não escapou do fiasco. E, mesmo ele sendo o musical mais recente lançado, não podemos perder a esperança no gênero.

Muitas outras adaptações podem ser adaptadas de forma maestral. Selecionamos 6 peças que merecem um espaço no cinema. Confira a lista: 


O Livro de Mórmon

O musical traz uma sátira ao mundo religioso ao acompanhar dois missionários Mórmon em uma aldeia de Uganda. A peça de 2011 ganhou nove Tony Awards.

+++ LEIA MAIS: Cats, Astro Boy e mais: as 20 piores estreias da história do cinema [LISTA]


Starlight Express

Para os adoradores de musicais, Starlight Express foi criado pelo incrível Andrew Lloyd Webber e Richard Stilgoe. Com muito rock e atores em patins, a trama mostra o sonho de um jovem e uma competição de trens. Uma ideia ousada para ser adaptada, mas que com certeza faria sucesso pela inovação.

+++ LEIA MAIS: Após críticas destruidoras, Cats será lançado com “efeitos visuais aprimorados”


Dear Evan Hansen

A peça de 2016 traz o personagem do queridinho Ben Platt (que está na série The Politician, da Netflix) no papel de um adolescente com transtorno de ansiedade social. Para lidar com a rotina, o jovem escreve cartas. No 71º Tony Awards, o musical foi indicado para nove prêmios.

+++ LEIA MAIS: The Politician: 6 coisas que sabemos sobre a nova série de Ryan Murphy


Miss Saigon

O musical dramático traz a história de romance entre uma jovem vietnamita e um soldado norte-americano no meio da Guerra do Vietnã.

+++ LEIA MAIS: Fiasco de crítica, Cats pode ter um prejuízo astronômico de US$ 100 milhões; entenda


Assassins

Da década de 1990, a peça apresenta a rotina e relação de pessoas que pretendem assassinar o Presidente dos Estados Unidos.

+++Leia mais: Fãs refazem trailer bizarro de Cats com trilha sonora de filme de terror


She Loves Me

O muscial acompanha dois jovens que se vivem em conflito um com o outro no trabalho. No entanto, sem saberem, eles trocam cartas sem darem os nomes e acabam por se apaixonarem. 

+++ LEIA MAIS: Cats: Jason Derulo conta que precisaram diminuir tamanho do pênis dele com efeitos visuais


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'