Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois dos cinemas e teatro, vida da Rainha Elizabeth II será contada em série da Netflix

The Crown deverá estrear em 2016, com um orçamento estimado em R$ 370 milhões

Redação Publicado em 23/05/2014, às 12h41 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Políticos no Cinema - A Rainha - Divulgação
Galeria Políticos no Cinema - A Rainha - Divulgação

A Netflix se prepara para investir pesado em uma série original criada em solo britânico. De acordo com o site do jornal The Guardian, o serviço de vídeos em streaming investirá uma pequena fortuna para recriar a vida da Rainha Elizabeth II: serão 100 milhões de libras, ou seja, cerca de R$ 370 mi.

A realeza britânica em dez filmes.

O seriado será inspirado na peça The Audience, que esteou em 2013, escrita pelo britânico Peter Morgan e protagonizada por Helen Mirren. Antes do teatro, a parceria entre os dois já havia sido extremamente bem-sucedida com o filme A Rainha (foto acima), que deu a Helen o primeiro Oscar.

Morgan e Stephen Daldry, de Billy Elliot, escreverão juntos o roteiro de The Crown. A ideia é revisitar os principais momentos do reinado de Elizabeth ao longo dos últimos 60 anos. Ela será interpretada por, no mínimo, três atrizes diferentes.

A Netflix, segundo o The Guardian, derrotou fortes concorrentes para ficar com a história, como a BBC e a ITV. A previsão é que sejam 20 episódios e que fiquem disponíveis para os assinantes em 2016.