Desafio do Tiktok rende à Simple Plan certificado de platina para ‘Just a Kid’

"I’m Just A Kid" foi lançada há 18 anos, mas só agora a música conquistou o feito

Redação Publicado em 29/05/2020, às 19h51

None
Pierre Bouvier, vocalista do Simple Plan (Foto: Daniel Karmann/picture-alliance/dpa/AP Image

"I’m Just A Kid", do Simple Plan, foi lançada em 2002, mas só agora depois de 18 anos que a música conquistou o certificado de platina. Isso aconteceu graças a um desafio que viralizou no TikTok. As informações são do site Keerang.

Depois da canção aparacer no aplicativo, ela ficou em evidência e trouxe uma nostalgia do público. Com isso, para conseguir o certificado de platina, ela precisou vender 1 milhão de cópias com 150 transmissões equivalentes a uma única unidade. E "I’m Just A Kid" conseguiu esse marco na terça, 26.

+++LEIA MAIS: 7 músicas que viralizaram no TikTok - e conquistaram o topo das paradas

O desafio de "I'm Just a Kid" é simples e viralizou rapidamente na rede social. Para participar, você deve recriar velhas fotos de infância. Além disso, o momento de quarentenaisolamento e o distanciamento social - por conta do coronavírus facilitou o rápido engajamento devido às famílias estarem reunidas em casa. 

O Simple Plan ficou surpreso com o engajamento do desafio no TikTok, que usou as redes sociais para responder: "É incrível ver uma música que escrevemos há quase 20 anos, reunir as pessoas e fazê-las sorrir. Adoramos ver todas as famílias, irmãos, filhos, pais, casais e donos de animais participando do desafio #imjustakid no #TikTok e compartilhando esses vídeos incríveis."

+++LEIA MAIS: 7 músicas que viralizaram no TikTok - e conquistaram o topo das paradas

Ainda, pediram: "Obrigado por compartilhar essas memórias e você que ainda não fez o seu, o que você está esperando? Mal podemos esperar para ver o seu desafio.".  Para assistir aos vídeos ou publicar o seu, baixe o aplicativo do TikToke busque por "I'mJustAKid"


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE