Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Desastre absoluto': nova série de Jason Momoa é destruída por críticos de TV; veja

See é a primeira aposta original da Apple TV+ que estreia nesta sexta, 1

Redação Publicado em 30/10/2019, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa em See (foto: Reprodução Apple TV+)
Jason Momoa em See (foto: Reprodução Apple TV+)

Depois das comparações iniciais com o estrondoso sucesso de Game of Thrones, a nova produção original da Apple TV+, See, pareceria ser a grande aposta de inclusão da produtora na guerra dos streamings com uma narrativa de ficção científica estrelada pelo astro Jason Momoa

Mas para a crítica que já teve a oportunidade de assistir aos episódios da nova série - que estreia no dia 1º de novembro - pensa diferente. As primeiras impressões sobre See foram divulgadas na última segunda, 28, e a série recebeu uma pontuação 47 pelo Metacritic e uma classificação do Rotten Tomatoes de 45%.

+++ LEIA MAIS: Jason Momoa satisfez maior arrependimento de Game of Thrones ao gravar See, nova série da Apple TV+

Para o The Hollywood Reporter, Daniel Feinberg diz que See "é uma montanha-russa, cheia de altos e baixos" e faz com que você pense que a série pode ficar boa em algum momento, mas por enquanto nada acontece. 

Feinberg  também pontua o ritmo da série, critica a falta de personagens e explicações detalhadas sobre esse novo mundo. 

"Eu tenho que perguntar por que o programa não foi feito inteiramente ou quase inteiramente com atores cegos e problemas de visão", questiona. 

+++ LEIA MAIS: 7 séries para superar o fim de Game of Thrones [LISTA]

Enquanto Willa Paskin, da Slate, chama o pós-apocalíptico estrelado por Momoa de "violento, sombrio e excepcionalmente bobo".

Judy Berman, da Time, elenca o programa como "uma das piores séries de TV que já vi nos últimos anos" e pontua que a execução da trama como "um desastre absoluto". Além disso, diz que "as cenas de sexo, que incluem a sequência de masturbação mais embaraçosa da história da televisão, são uniformemente assustadoras", acrescenta. 

Danette Chavez, do AV Club, diz que o See é completamente retirado de histórias distópicas anteriores, que incluem Jogos Vorazes, Blade Runner, Um Lugar Silencioso e Deuses Americanos. 

"Essa mistura de influências e épocas é, no final das contas, mais confusa do que coesa."

"A série ecoa tantos sucessos anteriores que é improvável que seja a série que diferencia o novo streamer", acrescenta. 

A narrativa é focada em Baba Voss (Jason Momoa), um guerreiro que vive em um mundo a 200 anos no futuro, após um vírus ter dizimado a população do planeta e deixado 2 milhões de sobreviventes às cegas. Sendo assim, os seres humanos formam tribos pra sobreviver e a ideia de ter a visão é considerada bruxaria. 

+++LEIA MAIS: Nova série com Jason Momoa resgata atmosfera de Game of Thrones; assista ao trailer

Os três primeiros episódios de See serão transmitidos na sexta, 2, e os demais episódios serão lançados toda semana.