Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Desenho infantil sobre homem com pênis gigante e incontrolável gera polêmica na Dinamarca

John Dillermand tem como público alvo crianças entre quatro e oito anos

Redação Publicado em 07/01/2021, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Dillermand (Foto: Reprodução)
John Dillermand (Foto: Reprodução)

No último sábado, dia 2 de janeiro, a Dinamarca começou o ano de 2021 já com uma polêmica: o canal aberto DRTV estreou John Dillermand, desenho sobre um homem com um pênis gigante, flexível e, o pior de tudo, incontrolável.

Desde a transmissão do primeiro episódio, muitas pessoas têm reclamado do programa, que, surpreendentemente, é voltado para crianças entre quatro e oito anos de idade.

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que o Avatar Aang foi mais vilão do que herói; comportamento abusivo, crueldade animal e abandono de amigos

Como evidenciado pelo The Guardian, de um lado da briga estão aqueles que acham o desenho um absurdo, como a autora Anne Lise Marstrand-Jørgensen. "Essa é mesmo a mensagem que queremos passar para nossas crianças enquanto estamos no meio de uma enorme onda do movimento #MeToo?", comentou ela.

E por mais incrível que pareça, existe também o lado oposto, que defende o teor e o humor da série. A psicóloga Erla Heinesen Højsted disse que "as crianças acham genitais engraçadas", e defende que John Dillermand é inofensivo.

"O programa mostra um homem impulsivo, que nem sempre está no controle, que comete erros, assim como crianças. Mas especialmente, Dillermand sempre corrige as coisas. Ele assume a responsabilidade dos próprios atos", disse.

+++LEIA MAIS: 5 momentos de Rick and Morty que seriam ridiculamente absurdos em live-action

Resultado de uma parceria entre a produtora DR e educadores sexuais, o desenho já apresenta ao que veio logo no título: "diller", em dinamarquês, é uma gíria para pênis. Ou seja, o programa se chama, literalmente, John Homem-pênis.

Assista abaixo à abertura do programa.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL