Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Desert Trip: assista aos Rolling Stones tocando cover de Beatles no festival

“Nós vamos fazer uma cover de uma banda desconhecida”, brincou Mick Jagger antes de executar “Come Together”

Rolling Stone EUA Publicado em 10/10/2016, às 16h53 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones, se apresenta no Indianapolis Motor Speedway

 - Barry Brecheisen/AP
Mick Jagger, dos Rolling Stones, se apresenta no Indianapolis Motor Speedway - Barry Brecheisen/AP

Os Rolling Stones encerraram a noite de abertura do festival Desert Trip com uma cover de “Come Together”, dos Beatles. Foi a primeira vez que o grupo formado por Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts reinterpretou uma canção do Fab Four.

LEIA TAMBÉM

Desert Trip: Roger Waters protesta contra Donald Trump durante show no festival

[Galeria] Relembre momentos da carreira de Mick Jagger

[Galeria] Veja imagens da banda entre 1965 e 1967 clicadas pelo fotógrafo Gered Mankowitz

“Isso pode parecer estranho para vocês. Nós vamos fazer uma cover de uma banda um tanto quanto desconhecida”, disse Jagger antes de tocar a primeira faixa do penúltimo disco do quarteto britânico, Abbey Road (1969). “Acho que vocês devem se lembrar [deles], nós vamos arriscar uma cover de uma das faixas deles.”

Os Stones se mantiveram fiéis à versão dos Beatles, oferecendo ao público que compareceu ao primeiro dia do evento em Indio, Califórnia, uma versão com um extenso solo de guitarra tocado por Wood e Richards.

Anteriormente, os Stones tirou a poeira de “Ride ‘Em on Down”, ao executar a faixa sobre os palcos pela primeira vez desde 1962. O próximo álbum Blue & Lonesome contará com uma versão gravada em estúdio da canção.

Outra faixa desenterrada pelo quarteto britânico foi “Mixed Emotions”, do disco Steel Wheels (1989). A canção, que foi tocada em um show de aquecimento em Las Vegas, no início da semana passada, não era apresentada ao vivo desde 1990.

A primeira leva de shows do Desert Trip aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Na sexta, 7, Bob Dylan ficou encarregado de dar início ao festival, seguido pelos Rolling Stones. O sábado, 8, contou com Neil Young, apresentando-se com a banda Promise of the Real, e Paul McCartney. Domingo, 9, foi a vez de Roger Waters e The Who, que deu fim aos três dias de apresentações. Os shows se repetirão nos dias 14, 15 e 16.

Assista abaixo à cover dos Stones de "Come Together", dos Beatles.