Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Detalhe encontrado em Coringa indica que tudo não passa de um sonho de Arthur Fleck

E se todos os eventos do filme são fruto da imaginação do personagem?

Redação Publicado em 22/01/2020, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

Uma teoria popular do Coringa de Joaquin Phoenix, dirigido por Todd Phillips, tem ganhado força nas redes sociais - porque ela realmente faz bastante sentido. 

Muitos acreditam que a maioria dos eventos ocorridos no filme não são reais e as atitudes de Arthur Fleck, principalmente aquelas relacionadas às outras pessoas, são reflexo das alucinações do personagem. 

+++LEIA MAIS: Coringa de Joaquin Phoenix ganha versão pornô

Isso é especialmente discutível ao analisar a cena final do filme, no qualArthur conversa com um médico em uma instituição mental. Isso lembra a cena anterior, quando ele fala sobre estar trancado em um lugar que parece assustadoramente semelhante ao mostrado no final do filme.

Como um perfil do Reddit apontou, o relógio em todo o filme marca 11:11, o que poderia implicar que tudo o que é assistido na tela está realmente acontecendo dentro da cabeça de Arthur.

Esse é o mesmo horário na cena final do filme. De acordo com esse perfil, todos os relógios do longa marcam 11:11 - e fortalece a teoria de que tudo é uma imaginação do Palhaço. 

+++ LEIA MAIS: Com 11 indicações, Coringa já é o filme de HQs mais celebrado da história do Oscar; veja

No entanto, alguns fãs acreditam que essa teoria elimina a importância da mensagem que Coringa tenta passar. Mas, é improvável que seja um erro da equipe de produção e dos cenógrafos. 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL