Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Datas de shows a receita e hambúrguer: Johnny Cash ganha novo site com detalhes da carreira

A enciclopédia virtual reúne tudo, extremamente tudo, que um fã gostaria de saber sobre o ícone do country

Rolling Stone EUA Publicado em 28/07/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)
Johnny Cash (Foto: Cortesia de Jim Marshall e Reel Art Press)

Em agosto de 1995, Johnny Cash finalizou uma sequência de 8 apresentações com um show no atualmente extinto Bud Light Amphitheatre, que ficava localizado em Harvey’s Lake, Pensilvânia.

Curiosidades milimétricas como essa foram organizadas em ordem cronológica pelo site que leva apenas o nome do músico.

Lá você encontra detalhes inimagináveis como a receita de hambúrguer criada pelo músico junto com sua esposa June Carter, além de histórias sobre as turnês de Cash tanto como artista solo quanto acompanhado pela banda Highwaymen.

O site oferece também um total impressionante de 4,3 mil datas exatas de shows , que vão desde a estreia do cantor em 1954, no estado de Arkansas, até sua última aparição pública, em 2003. Alguns casos contam com o complemento das respectivas setlists, ou até de uma imagem ou vídeo do dia em questão.

A produção musical de Cash é o foco principal da ferramenta, que facilita para os fãs o acesso à toda discografia disponível da lenda do country, composta por 93 discos, 162 singles, aparições em compilados e trilhas sonoras.

Consta também nessa vasta enciclopédia todos os prêmios que ele ganhou, livros escritos sobre sua carreira, suas participações em filmes e programas de TV, e até uma coletânea dos clipes lançados.

O site ganhou inclusive a aprovação de John Carter Cash, filho do cantor.

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"