Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Detonautas relança 'Racismo é Burrice', de Gabriel, o Pensador, e reflete sobre preconceito racial no Brasil [EXCLUSIVO]

O clipe segue a tendência da banda de refletir sobre questões políticas e sociais

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/03/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detonautas Roque Clube (Foto: Divulgação/Bruno Kaiuca)
Detonautas Roque Clube (Foto: Divulgação/Bruno Kaiuca)

“Racismo é Burrice” é o primeiro single e videoclipe de 2021 do Detonautas Roque Clube. Originalmente lançada em 2003 pelo rapper carioca Gabriel, o Pensador, a música aborda questões políticas e sociais.

O vídeo, produzido pela Seven Content e Fábio Masson, tem formato de colagem. Na abertura, Tico Santa Cruz, cantor da banda de rock, dá um recado: “Nós que temos a pele clara sabemos que somos privilegiados e nossas responsabilidades são do tamanho dos nossos privilégios. Conscientes disso, o Detonautas traz de volta essa canção para que a gente possa colaborar na luta contra o racismo estrutural.”

+++LEIA MAIS: Detonautas lança clipe de 'Políticos de Estimação' - agora com críticas ao movimento petista

“Racismo é Burrice,” que chega às plataformas digitais pela Sony Music. É mais uma na discografia dos Detonautas que dialoga com importantes debates durante a pandemia. 

Em novembro de 2020, a banda lançou o clipe de “Kit Gay” em oposição a falas do presidente Jair Bolsonaro. Depois, em dezembro, os Detonautas lançaram “Político de Estimação,” questionando a posição dos políticos na sociedade brasileira.


Assista ao clipe de "Racismo é Burrice":


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL