Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Devastoprod une as rimas de Rashid e Coruja BC1 e as vozes de Vitão e Júnior Dread no trap Estresse; assista

Em nova música, produtor volta a unir gerações distintas do hip-hop, como fez com Emicida, Mano Brown, Rincon Sapiência, Djonga, Rael e BK

Pedro Antunes Publicado em 14/12/2018, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Devastoprod, ao lado de Júnior Dread, Rashid, Coruja BC1 e Vitão (Foto: Moah Buffalo)
Devastoprod, ao lado de Júnior Dread, Rashid, Coruja BC1 e Vitão (Foto: Moah Buffalo)

O produtor Devastoprod já deve estar acostumado com os olhares de espanto. Ele surpreendeu a todos quando uniu, para a música "O Céu é o Limite", um timaço de rappers de distintas gerações do hip-hop. Alinhou, veja só, Emicida, Mano Brown, Rincon Sapiência, Djonga, Rael e BK.

E ele faz sua mágica de novo.

Agora, sob o embalo das batidas graves, vagarosas e viciantes do trap. Na faixa "Estresse", Devasto reuniu rimadores como Rashid e Coruja BC1 - também de diferentes gerações, flows e estilos bem particulares -, e, dessa vez, cantores.

Para acrescentar vozes na faixa, ele convocou Vitão e Júnior Dread. O primeiro é escolado no R&B, o segundo, é cria do ragga e dancehall.

"O conceito era unir dois MCs que rimavam de uma forma totalmente diferente, sobre uma base de um rap pesadão", explica Devasto. "A nossa ideia era misturar elementos."

A produção foi levada a toque de caixa. Em um mês, música e clipe, que você pode ouvir/assistir em primeira mão aqui na Rolling Stone Brasil (no player abaixo), estavam prontos.

"Estresse" é uma faixa de afirmação, autoconhecimento, de autoestima - e provocação, também. Principalmente, é uma canção reativa. De reação ao cotiano duro, árido e espinhoso. 

O vídeo foi registrado em São Paulo, no Galpão do Joca, no Brás. A direção é do próprio Devastoprod, em parceria com a Boogie Naipe, produtora dos Racionais MCs.

Assista ao vídeo de "Estresse":