Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dexter Holland diz que The Offspring 'não é uma banda política'

Grupo californiano lançará novo disco de inéditas em 16 de abril

Redação Publicado em 01/03/2021, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dexter Holland (Foto: Jo Hale/Getty Images)
Dexter Holland (Foto: Jo Hale/Getty Images)

Normalmente, bandas de punk rock são lembradas pelas visões políticas que têm do mundo e mensagens contestadoras aos governos e à sociedade transmitidas em suas músicas. Indo na contramão, Dexter Hollanddisse que não considera o The Offspring uma banda política. 

Em entrevista à estação de rádio 93x, de Minneapolis, EUA, Dexter Holland foi questionado se a faixa-título do próximo álbum do The Offspring, "Let The Bad Times Roll" [Deixe os Tempos Ruins Rolarem], é a mais política que o grupo já fez. Prontamente, o vocalista respondeu: "Não nos considero uma banda política". 

+++LEIA MAIS: Qual é o doutorado de Dexter Holland, do The Offspring?

"Quando você diz a palavra 'política', parece que você vai tentar impor a sua opinião sobre alguém, e não é isso que estamos tentando fazer. Fazemos observações e cabe a você tirar as suas próprias conclusões.", explicou Dexter.

O guitarrista Kevin Noodles também participou da entrevista e complementou: "Tentamos levantar questões. Pode ser sobre a sociedade, sobre relações pessoais ou sobre o que vemos acontecer no mundo tanto no cenário político quanto no pessoal. Portanto, é mais um jeito de expressar as nossas ideias do que tentar dizer às pessoas o que pensar. Pelo menos é isso o que esperamos".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Ainda na questão, Dexter Holland explicou que a letra da música "Let The Bad Times Roll" é sobre a crise causada pela pandemia do coronavírus, e não sobre política.

"Há realmente um lado pessoal nisso [na pandemia]. Há um custo pessoal para as pessoas que não podem trabalhar ou que ficam doentes, perdem parentes e tudo mais. Portanto, afeta as pessoas de maneiras diferentes".

+++LEIA MAIS: The Offspring lançará 1º disco de inéditas em quase uma década

A entrevista de Dexter Holland e Noodles para a rádio 93x pode ser vista abaixo:

Let The Bad Times Roll será lançado em 16 de abril de 2021, via Concord Records, marcando o primeiro álbum de inéditas do The Offspring em quase uma década. O último trabalho do grupo californiano foi Days Go By, de 2012. 

As informações são do site Blabbermouth


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL