Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dez casos de vingança no cinema

Redação Publicado em 21/03/2013, às 16h14 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Vingança: Abre - Reprodução
Galeria Vingança: Abre - Reprodução

O Conde de Monte Cristo

O clássico de Alexandre Dumas adaptado para o cinema narra a emblemática trajetória de Edmond Dantés, marinheiro vítima de complô que após anos na cadeia consegue fugir, arrecadar uma imensa fortuna e se vingar de todos aqueles que o prejudicaram.


Gladiador

Outro memorável herói das telonas, o Maximus de Russel Crowe acumulou cadáveres nas arenas romanas para ganhar respeito e arquitetar a vingança contra o imperador Commodus, vivido por Joaquin Phoenix.


Kill Bill

É comum em filmes do diretor Quentin Tarantino encontrar elementos de vingança. É o que acontece em Bastardos Inglórios e no recente Django Livre – e é para se vingar que a personagem de Uma Thurman atravessa dois volumes de Kill Bill em busca daqueles que tentaram assassiná-la.


Cabo do Medo

Um psicopata interpretado por Robert De Niro não acredita que seu advogado tenha feito um bom trabalho ao defendê-lo. E a vingança é sua prioridade ao sair da prisão.


Era uma Vez no Oeste

Algum faroeste tinha que representar o gênero nesta lista. E no clássico de Sérgio Leone, o personagem de Charles Bronson, Harmonica, tem motivos a acertar com Frank (Henry Fonda). O motivo, entretanto, só é revelado momentos antes do confronto.


Menina Má.com

A aparentemente inofensiva adolescente interpretada por Ellen Page poderia ser vítima de um pedófilo, mas na verdade combina de se encontrar com ele para se vingar.


V de Vingança

Embora carregue no título o sentimento, a vingança do personagem criado por Alan Moore não se direciona a alguém ou a um grupo mas, de forma mais ampla, a todo um sistema autoritário.


A Pele que Habito

Robert Ledgard (Antonio Bandeiras) precisa de uma cobaia para testar suas experiências como cirurgião plástico. E a vítima perfeita aparece depois que sua filha é abusada sexualmente durante uma festa.


Gangues de Nova York

Mais uma vez Scorsese se deixa levar pela vingança. Nada é muito simples para Amsterdam Vallon (Leonardo DiCaprio), que aos poucos se aproxima de Bill, O Açougueiro (Daniel Day-Lewis), responsável pela morte de sua família.


Carrie - A Estranha

A Carrie, criada por Stephen King, é a garota mais estranha do colégio e é alvo de brincadeiras dos colegas. Até que ela descobre ter poderes telepáticos que usa para se vingar depois de ser humilhada durante um baile colegial.