Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dez conselhos de Chrissie Hynde sobre como uma mulher deve se portar em uma banda de rock

Uma das figuras fundamentais do rock, ela fez a lista de opiniões como release de imprensa da banda em 1994

Redação Publicado em 08/09/2017, às 16h48 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chrissie Hynde, líder do The Pretenders, durante show no festival Glastonbury de 2017 - Grant Pollard/Invision/AP
Chrissie Hynde, líder do The Pretenders, durante show no festival Glastonbury de 2017 - Grant Pollard/Invision/AP

A cantora e compositora norte-americana Chrissie Hynde, líder do The Pretenders, é uma das figuras fundamentais do rock, não apenas pela fantástica obra musical que criou ao longo dos anos, mas também pelas afiadas ideias e teorias que tem a respeito do gênero. Em maio de 1994, quando a banda lançou o álbum Last of the Independents, a gravadora Sire divulgou um release de imprensa assinado por Chrissie, que também é jornalista. Neste texto, ela listou algumas opiniões pessoais de sobre como uma mulher deve se posicionar dentro do universo do rock e também como liderar homens.

Aqui estão os conselhos de Chrissie.

1 – Não fique resmungando que você é uma garota. Claro, os caras ferram a nossa vida e nos jogam escada abaixo, mas não fique só choramingando. Em vez disso, escreva uma canção a respeito e ganhe muito dinheiro.

2 - Nunca finja coisas que você não sabe. Se você não conhece a denominação dos acordes, apenas mostre os “pontinhos” no instrumento. Não chegue perto da mesa de som, a não ser que você queira seguir carreira como engenheira.

3 - Faça com que os outros integrantes da banda toquem da melhor forma possível, tirar o melhor deles é seu trabalho. E que estejam sempre apresentáveis. Tudo isso vale para você também.

4 – Não tente trabalhar apenas com mulheres. O lance é conseguir a melhor pessoa para o serviço. Se for mulher, sensacional, é melhor ainda. Pelo menos, você vai ter uma boa companhia para ir às lojas de departamento quando estiver em turnê, em vez obrigar um dos roadies a ir com você.

5 - Não ache que deixar os peitos de fora e tentar parecer “comível” vai ajudar. Lembre-se, essa é uma banda de rock. Não é ”foda-me”. É “foda-se”.

6 - Não tenha envolvimento sexual com ninguém da banda. Acaba em lágrimas.

7 – Você tem que cantar, não guinchar ou berrar. Ninguém quer ouvir esse tipo de merda.

8 - Não tente competir com os caras. Não vai impressionar ninguém. Não adianta ficar oferecendo mais competição em um mundo já repleto de ego masculino inchado.

9 – Pelo amor de Deus, depile as pernas!

10 - Ultimo, e mais importante: não ouça conselhos de gente como eu. Faça as coisas do seu próprio jeito.