Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A dez dias do UFC 148, aumentam as provocações entre Anderson Silva e Chael Sonnen

“Eu vou arrancar os dentes da cara dele”, disse o brasileiro, que ouviu do norte-americano: “Não é como se eu jamais tivesse ido ao dentista antes”

Redação Publicado em 27/06/2012, às 14h53 - Atualizado em 06/07/2012, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva e Chael Sonnen - AP
Anderson Silva e Chael Sonnen - AP

Faltam dez dias para a aguardada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que será realizada no dia 7 de julho, em Las Vegas, durante o UFC 148. E a expectativa só cresce, assim como as provocações entre os dois lutadores. Em entrevista coletiva realizada na última segunda, 25, o brasileiro afirmou que seu adversário é “um marginal e um escória do esporte”, e lembrou dos problemas que Sonnen teve devido ao uso de doping.

Não demorou para que o norte-americano, conhecido como provocador e falastrão, respondesse em um programa de televisão da franquia UFC. “Se ele não disse que vai me derrotar, é porque não vai”, respondeu.

Sonnen em mais de uma oportunidade fez piada com o Brasil, dizendo, entre outras coisas, que no país não havia internet ou computador. “A mãe dele não o educou e eu vou bater nele para que aprenda a respeitar os outros”, disse o brasileiro.

Anderson Silva, que normalmente mantém o tom de voz calmo fora dos ringues, surpreendeu ao mostrar-se agressivo na entrevista. “É um imbecil e eu vou arrancar os dentes da cara dele. É um vagabundo sem vergonha”, afirmou. Ao que Sonnen rebateu: “Lutei com 49 homens. Não é como se eu jamais tivesse ido ao dentista antes. Foi muito bom ver o verdadeiro Anderson Silva vir à tona”.

Esta não será a primeira vez que se enfrentaram nos ringues. Em 2010, os dois protagonizaram uma luta antológica (foto), na qual Sonnen venceu os quatro primeiros rounds e foi derrotado por finalização nos minutos finais.

O UFC 148 é uma das mais aguardadas edições do torneio, que teve início em 1993. Além do confronto entre Spider e Sonnen, outro brasileiro, Demian Maia, também entrará no octógono em confronto contra o sul-coreano Dong Hyun Kim.

Anderson Silva na Rolling Stone Brasil

O lutador estampa as duas capas da edição 69, junho/2012. Encarnando um de seus ídolos, o cantor Michael Jackson, Silva mostra como é fora dos ringues. Leia aqui e assista ao making of.