Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cansou de Simone? Dez músicas natalinas para renovar a playlist do feriado

Listamos canções que podem embalar o Natal muito além de Simone e Mariah Carey

Fernanda Talarico Publicado em 20/12/2018, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Menina Malvadas, quando as personagens se apresentam e cantam "Jingle Bell Rock" (Foto: Divulgação)
Cena do filme Menina Malvadas, quando as personagens se apresentam e cantam "Jingle Bell Rock" (Foto: Divulgação)

Então é Natal... E o que você escutou no último feriado natalino?

A mesma coisa acontece todos os anos: quanto mais próximo do Natal, mais forte ressurge Mariah Carey nas paradas de sucesso com a música “All I Want For Christmas Is You”, de 1994. Este, que é um grande sucesso da cantora, fatura cerca de US $ 475 mil por feriado de Natal.

No Brasil, a favorita do cancioneiro natalino é Simone e o eterno "Então É Natal", que virou até meme. 

Mas, venham cá, precisamos mesmo reviver a mesma canção natalina sempre? 

Não, não precisamos.

A Rolling Stone Brasilpreparou uma lista com dez música temáticas para você renovar a playlist de Natal e passar um agradável feriado com a sua família - se as discussões políticas permitirem, é claro. 


1 - Sia, "Puppies Are Forever"
Em 2017, a Sia lançou o seu disco composto só com músicas natalinas, o Everyday Is Christmas.

Você pode escolher entre várias opções para ouvir no final do ano porque são dez faixas ao todo, incluindo “Santa’s Coming For Us”, “Snowman” e a fofíssima canção “Puppies Are Forever”, na qual a cantora explica que “cães são para sempre, não apenas para o Natal”; um aviso às pessoas que dão ou ganham cachorrinhos de presente.

A Warner Music da Itália lançou um vídeo com vários cachorros para a música e ficou uma gracinha.


2 - Paralamas do Sucesso, "Jingle Bells"
O Paralamas do Sucesso entrou no espírito natalino e regravou músicas que são clássicas do Natal, como “Jingle Bells”, "Noite Feliz", "We Wish You a Merry Christmas" e "Feliz Navidad".

“Lá fora tem uma tradição muito grande de artistas regravarem discos e versões de músicas natalinas. Tentamos fazer isso com a pegada paralâmica de ska-reggae”, contou João Barone, baterista da banda, sobre as versões do Paralamas.

Fizemos uma matéria sobre o novo projeto do trio carioca. Vem ler aqui.


3 - John Legend e Stevie Wonder , “What Christmans Means To Me”
John Legend também trouxe diversas opções para o Natal: ele lançou um disco com 14 músicas natalinas em 2018. Com o título A Legedary Christmas, o álbum tem participações de Esperanza Spalding e Stevie Wonder em “What Christmans Means To Me”.


4 - Alaska, Courtney Act & Willam , “Dear Santa, Bring Me A Man”
As drag queens Alaska Thunderfuck, Courtney Act e William ganharam notoriedade ao participarem do reality show RuPaul’s Drag Race. Após o programa, elas se juntaram e gravaram algumas músicas juntas, como “Dear Santa (Bring Me A Man This Christmas)”, uma cover das Weather Girls, famosas pelo hit “It’s Raining Men”.


5 - Miley Cyrus, Mark Ronson e Sean Ono Lennon, "Happy Xmas (War Is Over)"  
Miley Cyrus
, Mark Ronson e Sean Ono Lennon – filho de John Lennon e Yoko Ono – regravaram o clássico natalino “Happy Xmas (War is Over)”.

Composta e interpretada originalmente em 1971, a nova versão da música dos pais de Sean ganhou uma nova interpretação vocal de Miley, enquanto uma batida de fundo dita o ritmo e Sean lança os versos “War is over/ If you want it” (A guerra acabou/ se você quiser).

Para saber mais dessa versão, acesse aqui.


6 - Mike Love, "Reason For the Season"
Em 1964, o Beach Boys lançou o The Beach Boys' Christmas Album, com 12 músicas natalinas. Após 54 anos, Mike Love, um dos fundadores da banda, retorna ao gênero e lança o Reason for the Season: uma mistura das já conhecidas canções com novas músicas temáticas.

Para o lançamento, a faixa “Reason For the Season” ganhou um divertido vídeo.


7 - Katy Perry, "Cozy Little Christmas"
Katy Perry lançou a música "Cozy Little Christmas" em novembro de 2018. Escrita pela cantora em parceira com o músico Ferras Alqaisi, a canção fala sobre não ficar muito preso aos afazeres e aproveitar a temporada com quem você ama.

Na letra, Katy fala sobre os presentes de final de ano, explicando que “não precisa de diamantes [...] porque você não pode comprar esse sentimento”.


8 - Martina McBride, "It’s Beginning to Look A Lot Like Christmas"
Martina McBride lançou o disco It’s the Holiday Seasonem 2018 e, com nove faixas, o álbum traz músicas como “It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas” e “Happy Holidays”.

É uma ótima maneira de revisitar clássicos natalinos, ainda mais com a bela voz da cantora country.


9 - The Killers, "Dirt Sledding ft. Ryan Pardey, Richard Dreyfuss"
Em 2006, o The Killers começou uma tradição de lançar um single natalino por ano para arrecadar fundos para a (RED), fundação co-fundada pelo Bono, do U2, com objetivo de erradicar a AIDS na África. A última lançada foi em 2016 e, ao todo, foram 11 faixas.

Em 2015, a banda lançou o clipe de "Dirt Sledding",com a participação do ator Richard Dreyfuss e do músico Ryan Pardey, que também participou dos singles natalinos da banda de 2007 ("Don't Shoot Me Santa") e 2012 ("I Feel It In My Bones"). A música é o capítulo final de uma trilogia envolvendo um Papai Noel rancoroso.


10 - Elton John, "Step Into Christmas"
Em 1973, Elton John se apresentou no The Gilbert O'Sullivan Show e cantou "Step Into Christmas" mas, após a transmissão original, a filmagem foi perdida nos arquivos.

Para a felicidade de todos, em 2018, o vídeo da perfomance reapareceu, em tempo para embalar o Natal dos fãs e entrar na nossa lista.

A filmagem mostra Elton John enfeitado com plumas e de óculos de sol, sua marca registrada.