Dia da Música abre inscrições para artistas e casas de shows

Festival que oferece música autoral de maneira gratuita acontece em 18 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 20/02/2016, às 12h02

Galeria - Vaca Amarela 2015 - Carne Doce
Cláudio Cologni/Divulgação

Os eventos do Dia da Música de 2016 acontecerão em 18 de junho, nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Esta semana, o festival – que promove música autoral de forma gratuita – abriu as inscrições para artistas e donos de casas de shows interessados em participar das festividades.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Os donos de casas de shows, bares e espaços culturais e interessados em administrar um palco podem ser selecionados e receber incentivos financeiros que podem chegar até R$ 4 mil por local. Os eventos do Dia da Música são gratuitos, com exceção dos clubes que não forem selecionados para ganhar incentivos e mesmo assim participarem do festival.

As inscrições – tanto para artistas quanto para administradores de palco – podem ser feitas no site oficial do Dia da Música, ficando disponíveis até o próximo dia 11 de abril. No ano passado, o festival aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo, com shows de nomes como O Terno, Carne Doce (foto), Lê Almeida, Ava Rocha e Omulu, entre outros, espalhados em palcos de diversos bairros das cidades.

Veja nossa lista de melhores álbuns e músicas nacionais e internacionais de 2015.

Inspirado no festival francês Fête de la Musique – e realizado atualmente em 700 cidades do mundo –, o Dia da Música engloba tanto palcos na rua, a céu aberto, como em clubes mais tradicionais. O objetivo dos eventos é promover música autoral, de todos os gêneros, de uma forma acessível para todas as camadas da população.