Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diabo Veste Prada, Um Lugar Silencioso e mais: 6 filmes icônicos de Emily Blunt [LISTA]

Relembramos filmes marcantes da carreira da atriz, que completa 38 anos nesta terça, 23

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 23/02/2021, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um Lugar Silencioso (Foto: Divulgação)
Um Lugar Silencioso (Foto: Divulgação)

Com indicações e vitórias no BAFTA, Globo de Ouro e SAG Awards, Emily Blunt parece ter nascido para o sucesso de Hollywood. Porém, curiosamente, Blunt só se interessou pela atuação por causa de uma condição: a gagueira.  

Em entrevista à Vulture, a atriz contou que lidou com a gagueira na infância e na adolescência, mas superou a condição após ser convidada por um professor para uma peça da escola e perceber que conseguia controlar a própria fala por meio da atuação. 

+++ LEIA MAIS: Conheça as diretoras que podem e devem ser reconhecidas nas premiações cinematográficas [LISTA]

A partir disso, Blunt passou a se envolver cada vez mais com a vida artística até estrear oficialmente nos teatros e, mais tarde, nos cinemas. Hoje, a atriz possui duas décadas de carreira e se destaca entre os grandes nomes da indústria cinematográfica. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou seis filmes icônicos da atriz, que completa 38 anos de idade nesta terça, 29. A lista conta com o clássico da sessão da tarde O Diabo Veste Prada (2006), o terror Um Lugar Silencioso (2018), o musical O Retorno de Mary Poppins (2018), entre outros sucessos. Confira: 

O Diabo Veste Prada (2006)

Ao lado da exigente Miranda Priestly (Meryl Streep) e da esforçada Andrea Sachs (Anne Hathaway), a assistente Emily Charlton, interpretada por Blunt, conquistou o público ao tentar conseguir realizar o sonho de trabalhar no mundo da moda, mesmo que tenha que ser rude de vez em quando para conseguir isso.


Os Agentes do Destino (2011)

Em Os Agentes do Destino, Blunt interpreta uma dançarina que se envolve com uma organização de agentes responsáveis por organizarem os eventos que determinam o destino das pessoas. Eles tentam impedir uma forte paixão entre ela e um político, mas o casal decide lutar pelo futuro deles. 

+++ LEIA MAIS: Anne Hathaway sobre papel em O Diabo Veste Prada: ‘Fui a 9ª escolha’


No Limite do Amanhã (2014)

No Limite do Amanhãestá entre os filmes de Blunt com melhor avaliação no IMDb e possui nota 7,9. Neste longa, Blunt vive uma veterana de guerra que treina um soldado com habilidades especiais para tentar vencer de vez a batalha contra os alienígenas que invadiram a Terra. 

+++ LEIA MAIS: 5 filmes que previram o mundo de 2020 - e erraram feio: O Exterminador do Futuro, No Limite do Amanhã e mais


Sicario: Terra de Ninguém (2015)

Em Sicario: Terra de Ninguém, Blunt é uma policial do FBI que participa de uma missão para deter um líder de um cartel mexicano. E, claro, para cumprir a tarefa será preciso desafiar os limites pessoais e profissionais dela. 


O Retorno de Mary Poppins (2018)

Como a lendária Mary Poppins, Blunt conquistou indicações no Critics' Choice Awards, Globo de Ouro e SAG Awards. No filme, a babá ajuda um casal adulto a enfrentar uma perda pessoal e se lembrar da magia. 

+++ LEIA MAIS: Quais atrizes interpretaram Cruella de Vil nos cinemas e na televisão?


Um Lugar Silencioso (2018)

Um Lugar Silencioso é outra obra aclamada da carreira de Blunt. Dirigido pelo marido da atriz, JohnKrasinski, o filme conta a história de uma família que tenta fugir de seres assustadores e misteriosos que se orientam pelo som, e precisa ficar em absoluto silêncio.  

+++ LEIA MAIS: Emily Blunt sobre Um Lugar Silencioso 2: ‘É um filme muito maior, o mundo se expande’


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL