Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diana Rigg, de Game of Thrones, ficou fora do In Memoriam no BAFTA 2021

Honor Blackman, ex-Bond girl, também não apareceu no tributo

Redação Publicado em 12/04/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana Rigg como Olenna Tyrell em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)
Diana Rigg como Olenna Tyrell em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

A cerimônia do BAFTA 2021, transmitida no último domingo, 11, foi criticada pela exclusão de Diana Rigg, atriz de Game of Thrones, do In Memoriam, quadro dedicado a homenagear os artistas mortos no último ano. Honor Blackman, ex-Bond girl, também não apareceu no tributo (via NME).

Artistas como Christopher Plummer e Hal Holbrook foram homenageados no evento. Sobre a falta de Rigg, um internauta escreveu: "Foi uma vergonha a exclusão de Diana Rigg e Honor Blackman no In Memoriam. Duas atrizes icônicas dos anos 1960, responsáveis por estrelar dois dos filmes mais conceituados de James Bond e muitos outros. Eram estrelas do CINEMA, não apenas da televisão!"

+++LEIA MAIS: Kate Beckinsale revela que foi ‘psicologicamente torturada’ por Harvey Weinstein

Depois das reclamações, a Academia Britânica de Cinema e Televisão explicou o motivo da exclusão na cerimônia. "Com tempo limitado disponível para obituários dentro da transmissão, não é possível homenagear todos aqueles que infelizmente faleceram," afirmou.

Diana Rigg fez bastante fama em produções britânicas. O primeiro sucesso dela, na TV, veio durante os anos 1960 com Os Vingadores, série de televisão sobre espionagem, na qual interpretou Emma Peel. No final da década, ganhou destaque nas telonas, ao interpretar Tracy, Bond girl de 007: A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969).

+++LEIA MAIS: O que viúvas de Chorão e Champignon, Grazi Gonçalves e Claudia Bossle, acharam de Chorão: Marginal Alado?

A atriz ganhou estrelato mundial com Game of Thrones, série da HBO. Rigg interpretou Olenna Tyrell entre 2013 e 2017. Com o trabalho, recebeu três indicações ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL