Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diário de uma Paixão vai virar musical da Broadway

Nicholas Sparks, autor do livro publicado em 1996, será um dos produtores do espetáculo

Redação Publicado em 04/01/2019, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Gosling e Rachel McAdams no filme Diário de uma Paixão (Foto:Reprodução)
Ryan Gosling e Rachel McAdams no filme Diário de uma Paixão (Foto:Reprodução)

Os produtores Kevin McCollumKurt Deutsch anunciaram que estão se unindo ao autor Nicholas Sparks para produzir um musical da Broadway baseado no livro Diário de uma Paixão, escrito em 1996, e também famoso por sua adaptação para os cinema em 2004, com Ryan Gosling e Rachel McAdams interpretando os protagonistas e direção de Nick Cassavetes.

O espetáculo terá roteiro de Bekah Brunstetter (responsável pela supervisão na série de sucesso This Is Us) e composição de músicas e letras pela cantora Ingrid Michaelson (dona do hit “Girls Chase Boys”, de 2014).

Sparks contou que se sente honrado em trabalhar com as duas para tornar o projeto realidade. “Elas são muito talentosas e, obviamente, sou muito apegado a essa história”, disse. Bekah, por sua vez, declarou que quis fazer parte da produção assim que ficou sabendo que Diário de uma Paixão poderia ser adaptado como um musical para a Broadway, revelando que se identifica “com a trama de duas formas: ela se passa na Carolina do Norte, estado em que nasci, e Alzheimer é assunto recorrente na minha família”

A compositora Ingrid Michaelson também falou sobre o novo trabalho. “Quando entraram em contato comigo para falar sobre trabalhar no projeto, tive que pedir licensa para ir ao banheiro chorar e depois voltar. Eu amo o filme e a história há anos, e a ideia de transformar isso em um musical me dominou”, revelou, acrescendo também que começou a escrever as músicas na mesma noite da primeira reunião, antes mesmo de saber se faria parte da produção.