Diário de uma Paixão vai virar musical da Broadway

Nicholas Sparks, autor do livro publicado em 1996, será um dos produtores do espetáculo

Redação Publicado em 04/01/2019, às 10h41

None
Ryan Gosling e Rachel McAdams no filme Diário de uma Paixão (Foto:Reprodução)

Os produtores Kevin McCollumKurt Deutsch anunciaram que estão se unindo ao autor Nicholas Sparks para produzir um musical da Broadway baseado no livro Diário de uma Paixão, escrito em 1996, e também famoso por sua adaptação para os cinema em 2004, com Ryan Gosling e Rachel McAdams interpretando os protagonistas e direção de Nick Cassavetes.

O espetáculo terá roteiro de Bekah Brunstetter (responsável pela supervisão na série de sucesso This Is Us) e composição de músicas e letras pela cantora Ingrid Michaelson (dona do hit “Girls Chase Boys”, de 2014).

Sparks contou que se sente honrado em trabalhar com as duas para tornar o projeto realidade. “Elas são muito talentosas e, obviamente, sou muito apegado a essa história”, disse. Bekah, por sua vez, declarou que quis fazer parte da produção assim que ficou sabendo que Diário de uma Paixão poderia ser adaptado como um musical para a Broadway, revelando que se identifica “com a trama de duas formas: ela se passa na Carolina do Norte, estado em que nasci, e Alzheimer é assunto recorrente na minha família”

A compositora Ingrid Michaelson também falou sobre o novo trabalho. “Quando entraram em contato comigo para falar sobre trabalhar no projeto, tive que pedir licensa para ir ao banheiro chorar e depois voltar. Eu amo o filme e a história há anos, e a ideia de transformar isso em um musical me dominou”, revelou, acrescendo também que começou a escrever as músicas na mesma noite da primeira reunião, antes mesmo de saber se faria parte da produção.