Pulse

Diários de Jeff Buckley escritos à mão serão lançados em novo livro

His Own Voice, lançamento autorizado pela família do cantor, terá fotos, cartas, anotações e letras de músicas

Rolling Stone EUA Publicado em 28/03/2017, às 11h46 - Atualizado em 01/04/2017, às 16h07

O cantor e compositor Jeff Buckley
Reprodução/Facebook

Os diários escritos à mão de Jeff Buckley serão reproduzidos no novo livro Jeff Buckley: His Own Voice.

A mãe de Buckley, Mary Guibert, e David Browne, editor contribuinte da Rolling Stone EUA, que escreveram a biografia da família Buckley, Dream Brother: The Lives and Music of Jeff and Tim Buckley, vão compilar e editar os diários para o lançamento.

“Sempre teve e provavelmente sempre terá aqueles que querem falar pelo meu filho, ganhar crédito pelo sucesso dele e colocar palavras na boca dele. Ao escolher essas páginas para dividir com o mundo, eu estou dando a ele a chance de falar com a própria voz, para o registro… e para os fãs dele verem o ser humano doce, engraçado e incrível que ele era”, Guibert disse em um comunicado.

A editora Da Capo Press quer publicar His Own Voice no começo de 2019, por volta do 25º aniversário do disco Grace. Essa será a primeira publicação dos diários de Buckley – assim como as cartas, anotações e composições de letras que o cantor mantinha.

LEIA TAMBÉM

Ouça a íntegra de You and I, nova coletânea de Jeff Buckley com covers e faixas inéditas

Ouça a cover de Jeff Buckley para “Just Like a Woman”, de Bob Dylan, que estará em coletânea

Cover de Jeff Buckley para “I Know It's Over”, do Smiths, ganha clipe

His Own Voice será um registro em primeira pessoa da vida de Buckley, desde a juventude no Condado de Orange, no estado norte-americano da Califórnia, até entradas que ele escreveu nos meses que antecederam a morte dele em maio de 1997. O livro terá fotos e artefatos do arquivo de Buckley nunca vistos antes.

Um audiolivro que acompanhará His Own Voice também terá material nunca lançado antes, como gravações pessoais de Buckley, a lista dele de “100 coisas para fazer”, as mensagens de voz dele e outros materiais.

“Muitas vezes enquanto trabalhava em Dream Brother, eu me perguntava por que Jeff, um dos músicos mais carismáticos e poderosos a surgir nos anos 1990, tomou certas decisões ou seguiu por certos caminhos”, Browne acrescentou no comunicado. “Agora, com mais diários deles disponíveis, nós podemos ter as respostas para algumas dessas perguntas e aprender mais sobre o processo criativo e mente incansavelmente exploradora.”

Em 2016, a família de Buckley lançou You & I, uma coleção de músicas das sessões de 1993 do cantor. Um segundo lançamento com outras gravações nunca ouvidas antes está sendo planejada.