Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madds Mikkelsen é escalado para viver Hannibal Lecter na TV

Ator dinamarquês venceu a Palma de Ouro em Cannes por sua atuação em Jagten

Redação Publicado em 05/06/2012, às 14h15 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madds Mikkelsen - Reprodução
Madds Mikkelsen - Reprodução

O ator Madds Mikkelsen, vencedor do Cannes por sua atuação no filme Jagten, foi o escolhido para dar vida ao personagem Hannibal Lecter na série que está sendo preparada pelo canal NBC. A informação é do site Deadline, que antecipa também a participação do ator dinamarquês como o vilão do filme Thor 2.

O carismático assassino imortalizado por Anthony Hopkins em 1991 em O Silêncio dos Inocentes (no papel que lhe rendeu um Oscar) volta em 13 episódios nessa primeira temporada. O programa de TV vai revisitar o clima de suspense baseado no romance Dragão Vermelho, de Thomas Harris.

Outro nome confirmado para a série é o de Hugh Dancy, que vai reviver Will Graham, o agente da FBI interpretado no filme O Dragão Vermelho (2002) por Edward Norton.

Além dos filmes de 1991 e 2002, Hannibal Lecter foi protagonista também de Hannibal, de 2001, e Hannibal: A Origem do Mal, de 2006. Este último com Gaspard Ulliel, e não Hopkins, na pele do personagem título.