Diretor David Lynch não estará em retorno da série Twin Peaks

"Não me ofereceram dinheiro suficiente para eu escrever o script", afirmou o aclamado cineasta

Redação Publicado em 06/04/2015, às 10h26 - Atualizado às 12h20

David Lynch
AP

Não contará mais com a participação de David Lynch o que pode ser a terceira temporada da renomada série de suspense Twin Peaks. O diretor de O Homem Elefante, Veludo Azul e Império dos Sonhos anunciou neste domingo, 5, pelo Twitter, a decisão de se ausentar da produção.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

“Depois de um ano e quatro meses de negociações, eu abandonei o projeto porque não foi oferecido dinheiro suficiente para eu fazer o script do jeito que eu senti que deveria ser feito”, disse Lynch, deixando claro que o projeto pode continuar sem ele.

Cocriador de Twin Peaks revela acontecimento da nova temporada.

“Queridos amigos do Twitter, [o canal] Showtime não interrompeu Twin Peaks. Nesse final de semana eu comecei a ligar para atores para avisá-los de que eu não vou dirigir o projeto. A série pode continuar viva no Showtime. Amo o mundo do seriado e gostaria que as coisas tivessem saído de forma diferente”.

O canal de televisão se pronunciou em seguida demonstrando acreditar na chance de ainda poder contar com Lynch e com Mark Frost, o outro criador da produção que virou fenômeno com duas temporadas no início dos anos 1990.

David Lynch coloca em xeque o futuro como cineasta: “atualmente, a TV é muito mais interessante do que o cinema”.

“Estamos entristecidos após ler o comunicado de David Lynch já que acreditávamos estar trabalhando em soluções com ele e seus representantes nos poucos pontos de acordo restantes. A Showtime também ama o mundo de Twin Peaks e continuamos alimentando a esperança de que podemos retornar com toda a glória da série ao lado dos extraordinários criadores David Lynch e Mark Frost e a equipe deles”.

A reedição da série foi anunciada em outubro de 2014 e os criadores já haviam escrito todos os nove episódios, que seriam passados cronologicamente exatamente 25 anos depois do final da trama

O ator Kyle MacLachlan (Os Flintstones: O Filme, Veludo Azul ) foi confirmado na pele do agente do FBI Dale Cooper, responsável por investigar o misterioso assassinato de Laura Palmer nos capítulos anteriores. A nova temporada deve ser produzida neste ano e transmitida ao público em 2016.

A série ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama em 1991. Os atores Kyle MacLachlan e Piper Laurie também ganharam um Globo de Ouro cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.