Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de A Supremacia Bourne pode comandar cinebiografia autorizada de Jimi Hendrix

Segundo o site Deadline, o ator Anthony Mackie é cotado para o papel principal

Redação Publicado em 08/05/2015, às 14h23 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Magalhães - Jimi Hendrix - AP
Fernando Magalhães - Jimi Hendrix - AP

Os fãs do rock and roll podem em breve ganhar um filme definitivo sobre a história do maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix. E o site Deadline afirma que Paul Greengrass (A Supremacia Bourne e Capitão Phillips) negocia para dirigir o longa-metragem.

Rolling Stone elegeu os 100 maiores guitarristas de todos os tempos: veja a lista.

A obra seria autorizada por Janie Hendrix, irmã do artista e presidente da Experience Hendrix, e contaria, portanto, com clássicos como “Purple Haze”, “Foxy Lady” e “Voodoo Child” como parte da trilha sonora.

Após longa briga judicial, gravações históricas de Jimi Hendrix serão lançadas.

Em 2013, uma obra sobre Jimi Hendrix, All Is by My Side, foi lançada, sem o aval do espólio da lenda. Neste trabalho, André Benjamin, além de ator, cantor do grupo Outkast, assumiu o papel do protagonista.

“Station Break”, música inédita de Jimi Hendrix, é divulgada; ouça.

Scott Silver, de 8 Mile: Rua das Ilusões, deve escrever o roteiro deste novo filme e Janie Hendrix seria uma das produtoras. Nenhum detalhe sobre o hipotético elenco foi informado, mas Anthony Mackie (Guerra ao Terror) é cotado para interpretar o gênio morto em 1970, aos 27 anos.