Diretor de Coração Louco vai adaptar livro para os cinemas

The Man in the Rockefeller Suit deve virar filme nas mãos de Scott Cooper

Redação Publicado em 24/10/2011, às 13h57 - Atualizado às 14h01

Scott Cooper
Foto: AP

O diretor Scott Cooper (Coração Louco) foi dado como nome certo para adaptar o livro The Man in the Rockefeller Suit na última sexta, 21. Além da direção, o roteiro do livro do jornalista Mark Seal também deve ficar por conta de Cooper. As informações são do site Deadline.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

The Man in the Rockefeller Suit é um livro de não-ficção que conta a história de Christian Karl Gerharsreiter, um alemão que chega aos Estados Unidos, ainda adolescente, e passa a assumir identidades falsas. Como Clark Rockefeller, ele passa 30 anos usando a alcunha da família de magnatas do petróleo norte-americano, casando com a empresária Sandra Boss e fazendo parte de círculos da alta sociedade dos EUA. Após divorciar-se de Sandra, Gerharsreiter sequestrou a filha do casal, Reigh, em 2008, sendo preso seis dias depois e tendo sua identidade desmascarada. Ele também é acusado de um assassinato cometido no ano de 1985.

The Man in the Rockefeller Suit é produzido por Cooper junto à Fox Searchlight, mesma produtora com quem fez Coração Louco. Ele deve trabalhar no filme após as gravações de The Emperor's Children, cujas filmagens terão início no segundo semestre de 2012.