Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Game of Thrones deve comandar Thor 2

Alan Taylor está próximo de fechar contrato para assumir o lugar de Patty Jenkins, que foi demitida do cargo no início de dezembro

redação Publicado em 26/12/2011, às 14h41 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thor - Divulgação
Thor - Divulgação

Alan Taylor, responsável por alguns dos episódios da série Game of Thrones, deve ser anunciado em breve como diretor do filme Thor 2. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Se o contrato for mesmo fechado, Taylor irá assumir o lugar de Patty Jenkins (Monster), que foi demitida do cargo no início do mês de dezembro. A cineasta foi dispensada pela Marvel “por diferenças criativas”. A companhia, que tem os direitos do herói das HQs, não concordava com as escolhas de Patty, e acreditava que o processo de filmagem poderia ser difícil, o que possivelmente acarretaria em um atraso na data de estreia (Thor 2 chegará aos cinemas em novembro de 2013).

Ainda de acordo com o Hollywood Reporter, Natalie Portman, estrela feminina do filme, ficou “furiosa” com a notícia de que Patty foi demitida. Ela seria a primeira mulher a dirigir um grande filme de super-heróis. Natalie, no entanto, é obrigada por contrato a permanecer na produção.

Thor foi protagonizado por Chris Hemsworth (foto). Dirigido por Kenneth Branagh, o longa estreou em abril de 2011.