Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de House Of Cards, James Foley deve comandar sequência de Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta Tons Mais Escuros tem estreia prevista para fevereiro de 2017

Redação Publicado em 21/08/2015, às 14h09 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Jamie Dornan em cena do filme <i>Cinquenta Tons de Cinza</i> - Divulgação
O ator Jamie Dornan em cena do filme <i>Cinquenta Tons de Cinza</i> - Divulgação

Diretor de diversos episódios de House Of Cards, o veterano James Foley é o nome mais cotado para comandar a sequência cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza, batizada como Cinquenta Tons Mais Escuros, com estreia prevista para fevereiro de 2017.

Sexo chocho e ator sem carisma destroem apelo de Cinquenta Tons de Cinza: leia a crítica.

A diretora do primeiro filme da cinessérie, Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool), já revelou que não seguirá no comando dos dois longas-metragens que serão feitos. De acordo com o The Hollywood Reporter, Foley é o favorito para o posto, que ainda tem como candidatos Mark Pellington e Tanya Wexler.

No cinema, James Foley tem no currículo trabalhos como Quem É Essa Garota? (1987), com Madonna no papel principal, e O Sucesso a Qualquer Preço (1992), com Al Pacino. Na TV, ele dirigiu episódios de Wayward Pines e Hannibal, além de House Of Cards, entre outros.

Adaptação de Cinquenta Tons de Cinza torna a história mais palatável para o público masculino, mas não faz milagre.

O primeiro longa da cinessérie, que estreou em fevereiro deste ano e foi protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson, arrecadou em menos de dois meses de exibição mais de US$ 568,8 milhões (mais de R$ 1,7 bilhão) no mundo todo.

Os filmes são baseados na trilogia literária Cinquenta Tons, da escritora britânica E.L. James, que vendeu mais de 125 milhões de cópias em todo o mundo. Grey, a mais recente obra da escritora, contada pelo ponto de vista do personagem Christian Grey, foi lançada este ano.