Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de La La Land prepara nova série musical, diz site

Damien Chazelle dirigirá The Eddy, produção que conta história sobre casa noturna parisiense

Rolling Stone EUA Publicado em 28/04/2017, às 15h28 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damien Chazelle na premição do Oscar 2017 - AP
Damien Chazelle na premição do Oscar 2017 - AP

Damien Chazelle, diretor de La La Land: Cantando Estações (2016), irá dirigir uma nova série musical chamada The Eddy, de acordo com o veículo The Hollywood Reporter. A história do programa girará em torno de uma casa noturna de Paris, envolvendo as tramas de seu dono, de sua banda e da cidade volátil que os cerca.

O roteirista e dramaturgo britânico Jack Thorne será o responsável pelo roteiro da série. Thorne é conhecido por co-escrever dois spin-offs do filme Isto É Inglaterra (2006), de Shane Meadows, e por ser o criador de The Fades (2011), série sobrenatural da BBC. Ele também colaborou em Skins (2007) e, recentemente, trabalhou ao lado de J.K. Rowling na peça de teatro de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Ainda não há confirmações sobre quem escreverá as músicas de The Eddy, mas Glen Ballard, compositor e vencedor de sete Grammys, participará do programa como produtor executivo.

Ballard ficou famoso por produzir o disco Jagged Little Pill (1995), de Alanis Morissette. Ele também já trabalhou com artistas como Michael Jackson, Aerosmith, No Doubt e Katy Perry. O compositor colaborou nas faixas que compõem a adaptação musical de Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990) e atualmente trabalha em uma versão musicada de De Volta Para o Futuro (1985).

The Eddy passa por negociações com canais de TV e plataformas de streaming. Ainda não se sabe quando sua a produção será iniciada ou quando a série estreará.

Este é o segundo maior projeto de Chazelle desde o imenso sucesso de La La Land: Cantando Estações, filme responsável por o tornar o mais novo cineasta da história a levar o Oscar de Melhor Diretor. E

Em dezembro, foi anunciado que Chazelle dirigirá também uma biografia do astronauta Neil Armstrong, chamada First Man, que o reunirá com Ryan Gosling – ator de La La Land.

O filme, que tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para 12 de outubro de 2018, foi escrito por Josh Singer, vencedor do Oscar por Spotlight: Segredos Revelados (2015).