Diretor de Platoon e The Doors comandará filme sobre Edward Snowden

Oliver Stone vai adaptar o livro Os Arquivos Snowden: A Historia Secreta do Homem Mais Procurado no Mundo para as telonas

Redação Publicado em 03/06/2014, às 19h24 - Atualizado às 20h06

JOGO SUJO Oliver Stone retornou suas lentes ao universo do mercado fi nanceiro, o qual descreve como "podre"
Nino Muñoz / Divulgação

O diretor de The Doors, JFK, Platoon e Nascido em 4 de Julho, Oliver Stone, será o responsável por adaptar para as telonas o livro Os Arquivos Snowden: A Historia Secreta do Homem Mais Procurado no Mundo, sobre o homem que revelou informações sigilosas sobre o funcionamento e os métodos de espionagem da NSA (Agência de Segurança dos Estados Unidos), Edward Snowden.

“É um herói”, diz Oliver Stone sobre Edward Snowden.

O livro que dará origem ao longa foi escrito pelo jornalista Luke Harding em junho do ano passado, e contém arquivos inéditos revelados pelo ex-funcionário da CIA e da NSA. O suspense de Stone será focado na experiência pela qual Snowden passou, segundo o jornal The Guardian. “Essa é uma das melhores histórias da nossa época. Um grande desafio”, disse Stone em comunicado.

O diretor ainda afirmou que, para ele, “Snowden é um herói”, e prosseguiu: “Ele revelou os segredos que todos nós deveríamos saber, que os Estados Unidos repetidamente violou a quarta emenda [à Constituição dos Estados Unidos]”. O filme deve começar a ser rodado até o fim de 2014.