Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Diretor de Trainspotting confirma planos para sequência do filme

Danny Boyle declarou que a continuação é um projeto futuro, mas que deverá contar com todo o elenco do original

Redação Publicado em 13/09/2011, às 17h48 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danny Boyle - AP
Danny Boyle - AP

O diretor Danny Boyle, responsável por filmes como Quem Quer Ser Um Milionário? e 127 Horas, deu uma entrevista ao site Star Pulse na última segunda, 12, onde confirmou os planos para uma sequência de Trainspotting (1996).

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Quando questionado sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com Ewan McGregor, protagonista do filme, Boyle entregou que certamente os dois se encontrarão em uma sequência de Trainpotting, embora ele tenha admitido que o projeto ainda está longe de se ser concretizado.

Ainda assim, ele deu algumas dicas. "Será tão diferente [do filme original]", revelou Boyle. "A ideia é usarmos os mesmos atores, interpretando os mesmos personagens, na mesma época, para que tudo seja igual - mas eles terão 40 anos. Eles estarão na meia-idade e é sobre isso que seria. Quando você tem 20 anos, acha que pode fazer qualquer coisa com seu corpo e assumir qualquer risco. Aí você olha pra trás e vê o que fez e pensa: 'Ah, meu Deus'. Eles atingiram os quarenta e não podem fazer de novo. [A história] é desencadeada por Begbie, o personagem de Robert Carlyle, saindo da cadeia."

Boyle disse que John Hodge, roteirista do primeiro filme, já fez um esboço do roteiro para a sequência. O primeiro filme foi baseado no livro homônimo do escritor escocês Irvine Welsh – mas Boyle não revelou se o segundo longa será também totalmente baseado na continuação escrita por Welsh, Pornô.

Em uma entrevista de 2010, Boyle declarou: "Isso é uma coisa de imaginação, olhar para esses caras, por quem você meio que se apaixonou e por quem uma geração inteira se apaixonou, e vê-los novamente. E eles envelheceram, assim como todos nós envelhecemos.”

Além de McGregor e Caryle, o elenco de Trainspotting contava ainda com Wan Bremner, Jonny Lee Miller, Kevin McKidd e Kelly Macdonald. Uma edição especial do filme, em Blu-ray, acaba de ser lançada no exterior.